Home » Gastro & Vinhos » Feiras & Mercados » Festival do Queijo Pão e Vinho em Palmela
Festival Queijo Pão e Vinho em Palmela

Festival do Queijo Pão e Vinho em Palmela

A 27.ª edição do Festival Queijo Pão e Vinho conta com o apoio do Municipio de Palmela à associação organizadora a ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida. O apoio financeiro no valor de 4800,00 €, foi aprovada, por unanimidade, na reunião de 15 de março e junta-se ao apoio logístico na implementação e desmontagem, plano de comunicação e materiais promocionais, estimado em 18.000€.

O Festival é um dos principais eventos de promoção dos produtos locais que acontece no concelho de Palmela e decorre nas instalações da ARCOLSA, em S. Gonçalo, Quinta do Anjo, de 31 de março a 2 de abril.

O evento é organizado desde 2007 pela ARCOLSA, em conjunto com representantes dos setores vitivinícola, da panificação e doçaria, e conta desde sempre com a participação e apoio do Município.

Esta iniciativa tem construído, ao longo dos anos, uma história de sucesso em prol dos produtos locais de qualidade e continua a fazer parte das apostas da Câmara Municipal para a conservação e sustentabilidade da ruralidade do território, enquanto elemento central no desenvolvimento turístico do concelho e de captação de visitantes da região e do país para um Festival singular e de prestígio nacional. O apoio aprovado pretende continuar a contribuir para a garantia de qualidade e dignificação do evento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.