Site icon Ipressjournal

Festival dos Dia de Jazz no Teatro das Figuras

Festival dos Dia de Jazz no Teatro das Figuras

Vânia Fernandes e a Orquestra de Jazz do Algarve, protagonizam o espetáculo “As Grandes Vozes e as Grandes Orquestras” a 30 de abril, o Dia Internacional do Jazz, uma comemoração desta Música muito mais abrangente.

A Orquestra de Jazz do Algarve convidou este ano, Vânia Fernandes, uma das maiores vozes que o nosso país viu nascer nos últimos anos, rasgando não só no Jazz Nacional, mas também por outras áreas musicais.

Vânia Fernandes é uma voz versátil, muito musical, poderosa que não deixa ninguém indiferente. Não foi difícil chegar à ideia que servirá de base ao programa que nos leva a celebrar o Dia Internacional do Jazz: vamos comemorar ao mesmo tempo as grandes vozes do Séc. XX, como Billie Holiday, Ella Fitzgerald ou Sarah Vaughn, com temas que ficaram imortalizados com as grandes Orquestras de Count Basie, Benny Carter, Duke Ellington ou Thad Jones. Um percurso pelo séc. XX, com standards e orquestrações originais que passam por quase todas as décadas e que vamos estrear em absoluto nas sua quase totalidade.

Vânia Fernandes e a Orquestra de Jazz do Algarve sob a direcção de Hugo Alves esperam por si, no FESTIVAL OS DIAS DO JAZZ, para celebrar mais estes 100 anos de Jazz, o Jazz que é assim universalmente reconhecido pela UNESCO.

Duração: 90 minutos

Classificação etária: maiores de 6 anos

Preços: € 10,00

Jam Session às 23h00 na Associação Reacreativa e Cultural de Músicos

Produção: Teatro das Figuras

Apoios: Câmara Municipal de Faro e DGArtes

Partilhe:
Exit mobile version