Site icon Ipressjournal

Festival Internacional de Balonismo Rubis Gas em Coruche

Festival Internacional de Balonismo Rubis Gas em Coruche

Festival Internacional de Balonismo Rubis Gas em Coruche

A vila ribatejana de Coruche, em Santarém, recebe de 28 de Março e 2 de Abril, o Festival Internacional de Balonismo Rubis Gas UP, uma iniciativa que já tem confirmadas as presenças de 35 equipas de Portugal, Brasil, Espanha, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda e Inglaterra.

Nos céus de Coruche vão desfilar alguns dos mais originais e surpreendentes exemplares do Mundo. Se um balão regular já impressiona pela sua imponente dimensão, imagine-se o céu repleto de figuras invulgares, como balões em forma de mota, dragão marinho, pelicanos, gelados, piratas, garrafas de gás, etc.

A vertente ambiental do Festival, vai ajudar a plantar uma árvore nesta região de Portugal e oferecer voos de balão. No website rubisgasup.com, os compradores de um sobreiro ou pinheiro, que será plantado no Município de Coruche, recebe uma viagem grátis de balão com duração estimada de 1h/1h30. Parte da receita reverterá a favor da organização ambiental portuguesa QUERCUS, uma ação integrada na política de sustentabilidade do Festival.

Durante o dia de sábado, 1 de abril, será transmitido em direito a partir do recinto do festival, o programa de televisão “AQUI PORTUGAL”, da RTP, entre as 14h30 e as 20h.

Em simultâneo com os passeios de balão, irão realizar-se atividades lúdicas para crianças e toda a família, no Parque do Sorraia, na zona envolvente da Praça de Touros, como uma feira de artesanato, caminhadas, street food para todos os gostos e o espetáculo noturno de luz dos balões com música (Night Glow).

Durante o mês vão decorrer passatempos na página de Facebook Rubis Gas UP e da Windpassenger, que habilitam os participantes a viagens de balões de ar quente. O Festival também vai estar em promoção na BTL 2017, onde vai oferecer viagens de balão.

O Festival Internacional de Balonismo, é organizado pela Windpassenger, com o apoio da Câmara Municipal de Coruche, do Turismo do Alentejo e Ribatejo e das empresas e marcas, Rubis Gás, Paladin, Arroz Cigala, Delta Café, Aero Club de Portugal, TAP Portugal, SACOB Seguros, e da Quercus.

Partilhe:
Exit mobile version