Home » Cultura » Cinema » Festival Internacional de Cinema de Turismo em Vila Nova Gaia
Festival Internacional de Cinema de Turismo em Vila Nova Gaia
Festival Internacional de Cinema de Turismo em Vila Nova Gaia

Festival Internacional de Cinema de Turismo em Vila Nova Gaia

O Festival Internacional de Cinema de Turismo que está a decorrer em Vila Nova Gaia até este sábado, 22 de outubro, surgiu da necessidade de instituir em Portugal um evento pioneiro que seja, simultaneamente, um polo de criatividade e inovação no domínio da promoção turística e um fórum de reflexão sobre as novas tendências turísticas.

O festival conta com o contributo de áreas como o cinema e o audiovisual, para atrair os melhores produtores, realizadores, criativos e peritos da produção audiovisual, no cinema, do turismo e do marketing, áreas de estudo e formação na Restart.

A Restart está presente neste festival com um espaço próprio para apresentar a oferta formativa da nova escola no Porto. Durante o evento, a escola será ainda promotora do workshop “Places & Stories – Scriptwriting”, de acesso livre, que se realiza no sábado, dia 22, às 16h00, e que será uma introdução à escrita de vídeos promocionais. A promoção de destinos turísticos é hoje indissociável da produção audiovisual, contudo o potencial do filme/vídeo enquanto instrumento de persuasão tende frequentemente a diluir-se em abordagens formatadas que acabam por se perder no atual mar de oferta de conteúdos. Este é o ponto de partida do workshop que será conduzido pelo formador da Restart, José Alberto Pinheiro, realizador e produtor de cinema e televisão.

A Restart – Creative Education é uma escola de formação profissional situada em Lisboa e no Porto. O instituto foi criado, em 2003, como resposta à necessidade de formação profissional de qualidade, no momento em que o ensino superior nacional não fazia um acompanhamento pedagógico totalmente direccionado para a integração no mercado de trabalho. Com uma aposta na formação profissionalizante e forte componente prática, a Restart é acreditada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação) pela norma ISO 9001:2008. A Restart oferece, atualmente, mais de 50 cursos, nas áreas de Image & Film, Sound & Music, Games & Animation, Events & Entertainment, Communications & New Media e Web Tech.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.