Home » Municipios » Festival Medieval de Elvas atraiu milhares de visitantes
Festival Medieval de Elvas atraiu milhares de visitantes
Festival Medieval de Elvas atraiu milhares de visitantes

Festival Medieval de Elvas atraiu milhares de visitantes

O X Festival Medieval de Elvas que decorreu no passado fim de semana, naquela cidade alentejana, recebeu dezenas de milhar de visitantes nacionais e da estremadura espanhola.

Organizado pela Câmara Municipal, a iniciativa voltou a atrair um número inusitado de visitantes que preencheram completamente as ruas do centro histórico da cidade Património Mundial e os locais de instalação da feira e das festas, que aproveitaram para viver o espírito da idade média.

O programa levou a cidade raiana do Alto Alentejo, músicos e atores de Espanha, França e Itália, personagens de rua e cavaleiros que se juntaram aos portugueses, constituindo um total de 140 animadores.

A preencher o mercado medieval estiveram 18 expositores árabes, marroquinos e artesãos cristãos, 14 expositores mouraria e 19 tasquinhas para os amantes da gastronomia, que contava com iguarias medievais para degustação dos presentes.

Para além da gastronomia e das tradições medievais, o X Festival Medieval de Elvas contou com diversos espetáculos culturais, torneios de armas a cavalo e animações de rua que atraíram o público, em grande número, para uma viagem no tempo no interior das muralhas da cidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.