Site icon Ipressjournal

Festival Medieval de Elvas atraiu milhares de visitantes

Festival Medieval de Elvas atraiu milhares de visitantes

Festival Medieval de Elvas atraiu milhares de visitantes

O X Festival Medieval de Elvas que decorreu no passado fim de semana, naquela cidade alentejana, recebeu dezenas de milhar de visitantes nacionais e da estremadura espanhola.

Organizado pela Câmara Municipal, a iniciativa voltou a atrair um número inusitado de visitantes que preencheram completamente as ruas do centro histórico da cidade Património Mundial e os locais de instalação da feira e das festas, que aproveitaram para viver o espírito da idade média.

O programa levou a cidade raiana do Alto Alentejo, músicos e atores de Espanha, França e Itália, personagens de rua e cavaleiros que se juntaram aos portugueses, constituindo um total de 140 animadores.

A preencher o mercado medieval estiveram 18 expositores árabes, marroquinos e artesãos cristãos, 14 expositores mouraria e 19 tasquinhas para os amantes da gastronomia, que contava com iguarias medievais para degustação dos presentes.

Para além da gastronomia e das tradições medievais, o X Festival Medieval de Elvas contou com diversos espetáculos culturais, torneios de armas a cavalo e animações de rua que atraíram o público, em grande número, para uma viagem no tempo no interior das muralhas da cidade.

Partilhe:
Exit mobile version