Home » Sítios & Viagens » Resorts » Festival QuebraJazz no Quinta da Lágrimas

Festival QuebraJazz no Quinta da Lágrimas

O Festival das Artes QuebraJazz está de volta ao anfiteatro Colina de Camões, nos jardins do hotel Quinta das Lágrimas, emblemático hotel de Charme e membro dos ‘Small Luxury Hotels of the World’, localizado em Coimbra.

A 14ª edição do festival, subordinada ao tema “Manhãs dos Séculos”, arranca a 15 de julho, com uma programação de luxo que contempla vários concertos, entre a música clássica e o jazz, bem como atividades complementares que vãos desde a gastronomia, ciclos de conferências ou serviço educativo – com visitas guiadas, teatro para a infância, música para bebés e para crianças surdas.

Do programa musical desta edição, destaque para quatro concertos. A Orquestra Sem Fronteiras, com direção musical de Martim Sousa Tavares, sobre ao palco do anfiteatro Colina de Camões no dia 20 de julho, às 21h00, para “Viagem ao Círculo da Vida”. Um concerto em estrela absoluta, concebido especialmente para este festival, e que inclui peças escritas entre 1912 e 2012 da autoria de Delius, Honegger, Rautavaara, Max Richer e Arvo Pärt.

Neste belo anfiteatro, e sempre às 21h00, nota de realce também para o concerto de “Tributo ao Cancioneiro Alentejano” com Vitorino & Janita Salomé e a Orquestra de Jazz de Estarreja, no dia 17 de julho; para o concerto “Elas e o Jazz” com as vozes de Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon, no dia 19; e para o concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa acompanhada pelo pianista catalão Josep Colom, no dia 23 de julho.

A estes momentos musicais, junta-se também um bailado interartístico – Dança em Diálogos, “Não Canteis a Valsa, Três Cadernos em Dueto”, com música de Fernando Lopes Graça -, no dia 21, também às 21h00.

Os bilhetes para este festival estão disponíveis na plataforma Eventbrite – sendo que os hóspedes do hotel têm livre acesso aos espetáculos de música e ballet que decorrem nos jardins da Quinta das Lágrimas, de 17 a 24 de julho.

Ainda no âmbito deste festival, a gastronomia não é esquecida: na noite de 16 de julho, o conceituado Chef André Lança Cordeiro (do restaurante Essencial, em Lisboa) promove um jantar gourmet no hotel Quinta das Lágrimas. A partir das 20h30, os grandes mitos da gastronomia serão homenageados neste jantar, com inspiração em cozinheiros franceses clássicos como Escoffier e Carême, adaptando as suas criações aos dias de hoje.

No deslumbrante anfiteatro Colina de Camões, este é um evento especialmente concebido para todos os amantes da cultura que desejam vivenciar uma experiência memorável num dos mais apaixonantes e icónicos espaços de Portugal – os jardins da Quinta das Lágrimas.

A programação completa da 14ª edição Festival das Artes QuebraJazz, pode ser consultada em www.festivaldasartes.com

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.