Home » Agenda » Eventos » FIA Lisboa 2014 na FIL de 28 de Junho a 6 de Julho!
FIA Lisboa: O maior palco da cultura material e imaterial da Península Ibérica

FIA Lisboa 2014 na FIL de 28 de Junho a 6 de Julho!

A FIL no Parque das Nações, volta a ser palco de 28 de Junho a 6 de Julho, da 27ª edição da FIA Lisboa, considerada a maior Festa intercultural da Península Ibérica.

Organizada pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, com a colaboração do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional e contando com o apoio das Comunidades Intermunicipais e das Entidades Regionais de Turismo, a FIA Lisboa traz à capital durante 9 dias um verdadeiro mundo de culturas, tradições e artes.

Nos mais de 30 mil m2 de área interior e exterior, o evento permite que o público visitante viaje pelos melhores sabores e saberes de Portugal e de cerca de dezenas de países, dos cinco continentes. Nesta edição, a Argélia é o País Convidado da FIA Lisboa e Moçambique confirma também a sua presença no salão com uma representação oficial.

Ao longo dos seus 26 anos de história, a FIA Lisboa tem vindo a alcançar uma simbiose perfeita entre os territórios, tradições e produtos endógenos, tornando-se num veículo ímpar e privilegiado para a divulgação do Artesanato e Gastronomia Regionais e da Cultura dos Povos presentes no salão.

Na edição de 2014 o certame, que todos os anos recebe milhares de visitantes de todo o país, assume-se como uma plataforma de excelência para a promoção do desenvolvimento regional e das culturas locais, que formam a identidade etnológica nacional, por via do artesanato, da gastronomia, das actividades culturais e turísticas, do património e recursos naturais e fontes de sustentabilidade da economia local.

Dirigido a profissionais e apreciadores dos ofícios artesanais, artes e design, assim como aos interessados no artesanato enquanto manifestação cultural, na FIA Lisboa 2014 os visitantes poderão conhecer e adquirir desde das mais tradicionais às mais originais e contemporâneas peças de artesanato nacional e internacional, podendo inclusive assistir a artesãos a trabalhar ao vivo.

Partilhe:
A FIL no Parque das Nações, volta a ser palco de 28 de Junho a 6 de Julho, da 27ª edição da FIA Lisboa, considerada a maior Festa intercultural da Península Ibérica. Organizada pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, com a colaboração do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional e contando com o apoio das Comunidades Intermunicipais e das Entidades Regionais de Turismo, a FIA Lisboa traz à capital durante 9 dias um verdadeiro mundo de culturas, tradições e artes. Nos mais de 30 mil m2 de área interior e exterior, o evento…

Review Overview

User Rating: 4.5 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.