Home » Ciência & Tecno » Fibra ótica da PT chega a Queluz e Monte Abraão
Fibra ótica da PT chega a Queluz e Monte Abraão
Fibra ótica da PT chega a Queluz e Monte Abraão

Fibra ótica da PT chega a Queluz e Monte Abraão

A Portugal Telecom anunciou a chegada da fibra ótica a Queluz e Monte Abraão, no concelho de Sintra, um serviço que vai servir cerca de 25 mil casas.

A expansão da rede da PT a Queluz e Monte Abraão enquadra-se no objetivo estratégico da empresa de, até 2020, implementar fibra ótica em mais 3 milhões de casas e empresas portuguesas.

Este nível de inovação permite aos habitantes do concelho de Sintra terem acesso, em casa, a um conjunto de serviços cada vez mais completos: melhor qualidade de imagem com conteúdos HD; número ilimitado de TVs, sem necessidade de set-top-box e internet com largura de banda garantida.

Nas empresas, as potencialidades da fibra ótica traduzem-se no acesso a soluções inovadoras, novos modelos de negócio com capacidade de otimização de recursos e expansão para novos mercados, assim como serviços integrados de telecomunicações e tecnologias de informação, cloud computing, segurança e internet of things.

A chegada da fibra ótica da PT a Queluz e Monte Abraão materializa, o acesso a serviços de internet de alto débito e de elevada qualidade, com opções quer para o segmento de consumo, quer para as empresas.

A PT apresentou no final de 2015 o seu objetivo estratégico de implementar fibra ótica em mais 3 milhões de lares e empresas. Ao todo, serão 30.000 km de cabo de fibra ótica construída em 5 anos, a um ritmo de 600 mil casas por ano.

Esta infraestrutura, mais robusta, mais simples e mais fiável em termos tecnológicos, permitirá ainda uma maior qualidade de serviço e a disponibilização de soluções mais avançadas, assumindo-se como a melhor e mais moderna rede de fibra ótica nacional. Uma rede à prova de futuro e que acompanhará os desenvolvimentos mundiais das redes de fibra das próximas gerações.

A colocar a toda a prova a sua capacidade de inovação, alicerçada no dinamismo e na excelência da engenharia de investigação da Altice Labs, a PT apresentou também recentemente uma nova tecnologia 100% portuguesa, NGPON2, que permite fazer evoluir a atual fibra ótica para velocidades 16 a 32 vezes mais rápidas do que as existentes hoje em dia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.