Home » Ci√™ncia & Tecno » Fibra √≥tica da PT chega a Queluz e Monte Abra√£o
Fibra ótica da PT chega a Queluz e Monte Abraão
Fibra ótica da PT chega a Queluz e Monte Abraão

Fibra ótica da PT chega a Queluz e Monte Abraão

A Portugal Telecom anunciou a chegada da fibra ótica a Queluz e Monte Abraão, no concelho de Sintra, um serviço que vai servir cerca de 25 mil casas.

A expans√£o da rede da PT a Queluz e Monte Abra√£o enquadra-se no objetivo estrat√©gico da empresa de, at√© 2020, implementar fibra √≥tica em mais 3 milh√Ķes de casas e empresas portuguesas.

Este n√≠vel de inova√ß√£o permite aos habitantes do concelho de Sintra terem acesso, em casa, a um conjunto de servi√ßos cada vez mais completos: melhor qualidade de imagem com conte√ļdos HD; n√ļmero ilimitado de TVs, sem necessidade de set-top-box e internet com largura de banda garantida.

Nas empresas, as potencialidades da fibra √≥tica traduzem-se no acesso a solu√ß√Ķes inovadoras, novos modelos de neg√≥cio com capacidade de otimiza√ß√£o de recursos e expans√£o para novos mercados, assim como servi√ßos integrados de telecomunica√ß√Ķes e tecnologias de informa√ß√£o, cloud computing, seguran√ßa e internet of things.

A chegada da fibra √≥tica da PT a Queluz e Monte Abra√£o materializa, o acesso a servi√ßos de internet de alto d√©bito e de elevada qualidade, com op√ß√Ķes quer para o segmento de consumo, quer para as empresas.

A PT apresentou no final de 2015 o seu objetivo estrat√©gico de implementar fibra √≥tica em mais 3 milh√Ķes de lares e empresas. Ao todo, ser√£o 30.000 km de cabo de fibra √≥tica constru√≠da em 5 anos, a um ritmo de 600 mil casas por ano.

Esta infraestrutura, mais robusta, mais simples e mais fi√°vel em termos tecnol√≥gicos, permitir√° ainda uma maior qualidade de servi√ßo e a disponibiliza√ß√£o de solu√ß√Ķes mais avan√ßadas, assumindo-se como a melhor e mais moderna rede de fibra √≥tica nacional. Uma rede √† prova de futuro e que acompanhar√° os desenvolvimentos mundiais das redes de fibra das pr√≥ximas gera√ß√Ķes.

A colocar a toda a prova a sua capacidade de inovação, alicerçada no dinamismo e na excelência da engenharia de investigação da Altice Labs, a PT apresentou também recentemente uma nova tecnologia 100% portuguesa, NGPON2, que permite fazer evoluir a atual fibra ótica para velocidades 16 a 32 vezes mais rápidas do que as existentes hoje em dia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.