Home » Economia » Empresas » FIIM 2014 – Feira Ibérica da Indústria Mineira em Aljustrel
A 2ª edição da FIIM está agendada para o mês de setembro de 2014

FIIM 2014 – Feira Ibérica da Indústria Mineira em Aljustrel

A FIIM – Aljustrel’14 é uma feira de negócios que abrange todas as empresas relacionadas direta ou indiretamente com a Indústria Mineira, representantes de marca, fabricantes, prestadores de serviços, empresas mineiras, entre outros, com o objetivo de promover as empresas envolvidas, através da exposição dos seus bens/serviços, facilitar os contactos entre as mesmas, fomentar a transmissão de conhecimentos na área através da realização de seminários, bem como salientar a importância da indústria mineira em Portugal e Espanha.

A 2ª edição está agendada para o mês de setembro de 2014 e prevê-se um crescimento no número de empresas expositoras. O evento contará ainda com um enriquecimento do programa, quer ao nível de seminários (realizados no próprio espaço da Exposição), quer de eventos paralelos, estando a organização consciente da necessidade de promover o dinamismo do evento e a interacção entre as entidades expositoras.

Sobre a FIIM – Aljustrel

A 1.ª edição da FIIM – Aljustrel’13 decorreu entre os dias 29 e 31 de Maio na localidade alentejana de Aljustrel.

Pela primeira vez, o sector da Indústria Mineira concentrou-se numa feira ibérica dedicada a esta área de negócio que está em franco crescimento, tendo representado em 2012, no caso dos minérios metálicos, perto de 470 milhões de euros na balança das exportações, quase o dobro dos valores registados pelo INE em 2009.

A importância do sector foi já reconhecida pelo próprio Governo que promoveu, no final do ano passado, através de uma resolução do Conselho de Ministros (78/2012), publicada a 11 de setembro de 2011, a criação de uma Estratégia Nacional para os Recursos Geológicos, com incidência para já apenas nos minérios metálicos.

A FIIM’13 foi uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Aljustrel, organizada pela Moxy Events e apoiada pela Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora (ANIET), pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM). O certame contou ainda com o apoio privado da Almina, da EPDM, da Metso Minerals e da Drillcon.

Partilhe:
A FIIM – Aljustrel’14 é uma feira de negócios que abrange todas as empresas relacionadas direta ou indiretamente com a Indústria Mineira, representantes de marca, fabricantes, prestadores de serviços, empresas mineiras, entre outros, com o objetivo de promover as empresas envolvidas, através da exposição dos seus bens/serviços, facilitar os contactos entre as mesmas, fomentar a transmissão de conhecimentos na área através da realização de seminários, bem como salientar a importância da indústria mineira em Portugal e Espanha. A 2ª edição está agendada para o mês de setembro de 2014 e prevê-se um crescimento no número de empresas expositoras. O evento…

Review Overview

User Rating: 4.63 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.