Home » Desporto » Automobilismo » Fim de Semana difícil para Alexandre e Rui Franco em Reguengos

Fim de Semana difícil para Alexandre e Rui Franco em Reguengos

A dupla de Alenquer Alexandre e Rui Franco tiveram um fim de semana muito complicado na prova de Reguengos, com o BMW Série 1 Proto da Scuderia Goldentrans/DURA a dar problemas que afetariam o desempenho da equipa.

Motivados pelo bom resultado na prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, a dupla da Scuderia Goldentrans/DURA pretendia obter novo bom resultado, mas cedo começaram as dificuldades.

Nas duas Super Especiais de abertura, Alexandre e Rui Franco acabariam por ser o nonos mais rápidos, num começo que não foi o pretendido pois “o nosso carro ficou acelerado a fundo logo no início do prólogo, o que nos deixou logo sem qualquer confiança, uma vez que a qualquer momento poderia sair de frente e fazer-nos perder imenso tempo”.

No sábado a prova era composta por dupla passagem por um sector selectivo de cerca de 150 kms, com Alexandre e Rui Franco a entrarem com um excelente ritmo.

Conforme contou Alexandre Franco, “cerca do Km 20 da corrida recebemos a indicação de que estávamos com o quarto melhor tempo no sector, algo que nos deixou bastante motivados, mas pouco depois uma falha ao nível da electrónica deixou o nosso carro a trabalhar a apenas cinco cilindros até bem perto do final do sector”, contou o piloto que a meio da prova ocupava o sétimo posto.

O piloto que conta com os apoios da Goldentrans, DURA Automotive Systems, ENI e PR Car contou que “no segundo sector partíamos com a responsabilidade de recuperar o tempo perdido de manhã, mas um furo começou por nos atrasar logo no começo. Depois a embraiagem acabaria por ceder e não podíamos ultrapassar as mil rotações, pelo que nos fomos literalmente arrastando até ao final…não sem antes ficarmos presos numa lagoa, situação que nos poderia ter levado ao abandono. O nono posto final não era de todo o que queríamos, mas é o resultado possível. Fica-nos a motivação de nos poucos kms que fizemos com o carro sem problemas, termos mostrado um excelente andamento”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.