Site icon Ipressjournal

Fim de semana zen e musical no Museu do Oriente

O Museu do Oriente sugere para o fim-de-semana de 17 e 18 de Outubro, um workshop de meditação, uma oficina de sons e um concerto gratuito de música de câmara, para toda a família.

No sábado, com início às 15.00, a partir dos ensinamentos do Movimento Respiração Atenção Plena e combinando princípios do Tai Chi, Chi Kung e Ioga, pais e filhos entre os 6 e os 12 anos vão iniciar-se na meditação para descobrirem a importância da coordenação do movimento com a respiração e a atenção.

O objectivo é aprender a criar sinergias favoráveis que promovam a concentração nas crianças, beneficiando a aquisição de conhecimentos.

No domingo, a música junta miúdos e graúdos, com “Escutemos!”, uma oficina de descoberta de sons e instrumentos exóticos nas colecções do Museu, destinada a famílias com crianças a partir dos 4 anos.

À tarde, pelas 16.00, há mais música para conhecer, desta feita num concerto pelos Solistas da Metropolitana. O programa, dedicado às cordas, é composto por quartetos de Mozart e um quinteto de Dvořák. A entrada é gratuita.

Partilhe:
Exit mobile version