Home » Ciência & Tecno » Tecnologia » Final da 4ª edição da Apps for Good na Gulbenkian
Final da 4ª edição da Apps for Good na Gulbenkian

Final da 4ª edição da Apps for Good na Gulbenkian

A grande final da 4ª edição da “Apps for Good”, tem lugar no próximo dia 24 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Nesta final, vão estar em competição, 22 equipas de alunos finalistas, os quais vão demonstrar o trabalho desenvolvido durante o ano letivo, apresentando as suas ideias (Apps) que solucionam problemas reais.

O evento final contará com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, do Diretor-Geral da Educação, José Vitor Pedroso, do Administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian Pedro Norton, , a CEO do Apps for Good, Iris Lapinski, entre outras personalidades. O júri que irá avaliar as 22 aplicações finalistas será composto por elementos que representam os parceiros do programa.

Todas as aplicações nesta competição jovem pretendem impactar a sociedade para melhor. Exemplos de uma aplicação que ajuda os pais a fazerem um registo rápido e a visualizarem os dados do seu recém-nascido; um dicionário digital que permite consultar o significado de palavras através da câmara do telemóvel, texto ou pesquisa por voz; uma plataforma de comunicação com voluntários, fontes de alimento e particulares/empresas que pretendam fazer um donativo; outra que pretende facilitar a vida a todas as pessoas que necessitem de pequenas reparações ou serviços em casa, ou ainda outra que agrega e disponibiliza informação sobre a capacidade dos parques de estacionamento e de lugares vagos, entre outras.

Agenda:

12h00 – Receção das equipas de alunos e professores

13h30 – Pitch: Apresentações pelas equipas de alunos em sessões de 3 minutos (aberto aos interessados em ouvir as apresentações das equipas)

Evento Público

15h30 – Marketplace: Mostra de todas as aplicações pelas equipas de alunos

16h45 – Entrega de Prémios

17h30 – Encerramento

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.