Home » Sociedade » Escolas e universidade » Final da 7ª Edição do Apps for Good na Gulbenkian
Final da 7ª Edição do Apps for Good na Gulbenkian

Final da 7ª Edição do Apps for Good na Gulbenkian

A Fundação Calouste Gulbenkian volta a ser o palco da grande final da maior competição, realizada em Portugal, pela melhor aplicação criada por jovens para resolver problemas sociais.

A 7ª Edição do Apps for Good, que irá decorrer durante a tarde do próximo dia 29 de setembro, reúne 22 equipas de alunos e professores que vão demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do último ano letivo, apresentando as suas ideias (Apps) que solucionam problemas reais.

O evento final contará com as presenças de Valerie Hannon, Consultora da OCDE no projeto Educação 2030, de João Costa, Secretário de Estado da Educação, e de João Baracho, Diretor-Executivo do CDI Portugal.

O júri que irá avaliar as 22 aplicações finalistas e que irá fazer a entrega dos prémios será constituído por representantes dos parceiros do programa, como Sandra Aparício da Galp, António Silva da Direção-Geral da Educação, Patrícia Freixo do BNP Paribas, José Pedro Abrantes da REN, Daniel Freitas da Fundação Altice, Snezana Djurisic da OutSystems, Bernardo Sousa do Portugal Digital, entre outros.

As 22 equipas finalistas – que podem ser conhecidas aqui – foram selecionadas pelo júri durante os três encontros regionais que se realizaram entre junho e julho deste ano e que contaram com a presença de cerca de 170 equipas. No total serão atribuídos 11 prémios, uma vez que além do pódio (1º, 2º e 3º prémios para o ensino básico e secundário) será ainda entregue o Prémio Jovem Aluna.pt, o Prémio Tecnológico, o Prémio do Público, o Prémio Future Up e ainda o Prémio Cooler Planet.

A final da 7ª Edição do Apps for Good oferece a oportunidade única de assistir à conversa entre Valerie Hannon – líder mundial em Inovação na Educação – e João Costa – Secretário de Estado da Educação – sobre como reinventar as escolas para os desafios atuais, com a moderação de Luís Fernandes – Diretor do Centro de Formação da Associação de Escolas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Entre as aplicações que vão discutir a grande final está a ‘SafeShop’, que indica se um espaço comercial está lotado ou se as pessoas podem dirigir-se para fazer compras; a ‘AquaSaver’, que permite visualizar e controlar os gastos de água; a ‘Zelp’, que tem como objetivo expandir a oportunidade de trabalho para jovens; a ‘ÉSSE Travelling’, que pretende relançar o turismo, facilitando as viagens e visitas a pequenas e grandes cidades; entre outras.

AGENDA

Dia: 29 de setembro de 2021

13h45 às 14h00 – Registos/Check-in

14h00 às 15h35 – 1ª Parte Momento Pitch

15h35 às 15h45 – Intervalo

15h45 às 17h00 – 2ª Parte Momento Pitch

17h00 às 17h15 – Intervalo/Check-in

17h15 às 18h00 – Momento à Conversa com Valerie Hannon e João Costa

18h00 às 18h40 – Momento Prémios

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.