Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » Fins de Semana Gastronómicos com fruta em Palmela

Fins de Semana Gastronómicos com fruta em Palmela

Os Fins de Semana Gastronómicos da Fruta de Palmela, integrados no programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!”, estão de regresso a 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de julho, nos estabelecimentos aderentes.

Durante os meses de verão, os campos da região de Palmela produzem uma grande variedade de frutas, como é o caso das ameixas, dos alperces, das peras, dos morangos, dos figos, dos pêssegos, das uvas e da característica Maçã Riscadinha de Palmela, que 22 estabelecimentos de restauração do concelho vão utilizar na confeção de pratos aromáticos, apelativos e inovadores.

Devido à grande variedade de fruta que aqui é produzida, e de forma a perpetuar o seu sabor e aroma ao longo de todo o ano, muitos particulares e empresas optam, também, pela produção de deliciosos doces e compotas de fruta.

Para promover a versatilidade da fruta e os referidos produtos e incentivar a criação de PME nas áreas da gastronomia e doçaria, o Município promove, pelo segundo ano consecutivo, o Concurso de Compota de Fruta de Palmela. O concurso, que vai premiar as melhores compotas e doces de fruta de 2015, decorre durante a tarde de 18 de julho, na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

O programa “Palmela – Experiências com Sabor!” continua a proporcionar experiências gastronómicas e motivos de visita, promovendo os produtos locais de grande qualidade e contribuindo para o desenvolvimento turístico da região.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.