Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » Fins de Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal

Fins de Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal

O calendário 2015 do programa “Palmela – Experiências com Sabor” encerra no mês de Novembro, mais uma edição dos Fins de Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal.

Vinte e três restaurantes de todo o concelho de Palmela apresentam nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de novembro, propostas especialmente formuladas para incorporar, de forma criativa, o Moscatel de Setúbal.

O resultado pode ser saboreado em entradas convidativas, pratos reconfortantes e sobremesas recheadas com a doçura e os aromas frutados que caracterizam este néctar, produzido, maioritariamente, nas “areias” de Palmela.

Os Fins de Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal, uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela e da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/ Costa Azul, fazem parte das comemorações do Dia Europeu do Enoturismo, destacam a importância deste vinho generoso, com região demarcada desde 1907, mas produzido e apreciado, internacionalmente, há vários séculos.

Ao longo deste ano, o programa “Palmela – Experiências com Sabor!” viu consolidada a marca e continuou a contribuir para a divulgação da nossa gastronomia, incentivando, também, a inovação e a inclusão, cada vez mais forte e reconhecida, dos produtos locais de qualidade na cozinha regional.

Os utentes do Palmela Tourist Card (PTC) beneficiam de descontos e promoções especiais nos estabelecimentos aderentes. Mais informação sobre as vantagens deste cartão gratuito e a listagem completa de participantes pode ser consultada em turismo.cm-palmela.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.