Home | Desporto | Ciclismo | Flandres: 76.ª edição da famosa clássica de ciclismo
Flandres: 76.ª edição da famosa clássica de ciclismo

Flandres: 76.ª edição da famosa clássica de ciclismo

A 76.ª edição da famosa clássica de ciclismo belga Dwars door Vlaanderen ou Através da Flandres, corre-se esta quarta-feira, dia 31 de março, prova que os fans do ciclismo, vão poder acompanhar em direto no Eurosport a partir das 13:45h.

A prova de 2020 foi cancelada devido à pandemia, mas a de 2021 vai mesmo para a estrada apesar de sofrer algumas condicionantes. A organização convida todos os espetadores assistirem à corrida desde casa em segurança evitando assim os aglomerados.

A Através da Flandres tem partida para a localidade de Roeselare e termina 184,1 quilómetros depois em Waregem. Ao longo do percurso, o pelotão enfrenta vários setores de ‘empedrado’ e ‘muros’ muito duros com destaque para o Kluisberg, o Knokteberg, o Taaienberg, o Vossenhol e ainda o Nokereberg, este último a 10 quilómetros da meta, ideal para fazer a diferença!

Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) é um dos grandes favoritos à conquista desta edição da clássica belga depois de já o ter feito no passado, em 2019. Terá concorrência de peso como a do campeão do mundo o mundo, o francês Julian Alaphilippe, ou do dinamarquês Kasper Asgreen, que há dias ganhou a E3 Saxo Bank Classic. Os irmãos Ivo e Rui Oliveira (UAE – Team Emirates) são os únicos ciclistas portugueses na lista de pré-inscritos para a clássica belga.

Esta é uma corrida que servirá de teste para muitos ciclistas que participam este domingo na Volta a Flandres, um dos cinco ‘Monumentos’ da temporada e que poderá ver igualmente no Eurosport

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.