Home » Cultura » Cinema » Florence, uma Diva fora de tom nos cinemas nacionais
Florence, uma Diva fora de tom nos cinemas nacionais
Florence, uma Diva fora de tom nos cinemas nacionais

Florence, uma Diva fora de tom nos cinemas nacionais

FLORENCE, UMA DIVA FORA DE TOM, do realizador Stephen Frears (A Rainha, Philomena) protagonizado por Meryl Streep e Hugh Grant, estreia nos cinemas nacionais a 1 de setembro.

Meryl Streep é Florence, a cantora americana que se tornou famosa nos anos 40 como “a pior cantora de ópera do mundo”, não só pela sua falta de dom artístico, voz e total inabilidade para o canto, mas porque determinou que havia de tornar-se numa nova Maria Callas. Florence empenhando-se de alma e coração nesse objetivo, levando a público esses seus “talentos” num concerto no famoso Carnegie Hall.

Sinopse FLORENCE, UMA DIVA FORA DE TOM

Passado na Nova Iorque dos anos 40, FLORENCE, UMA DIVA FORA DE TOM conta a história verídica da lendária Florence Foster Jenkins (Meryl Streep), uma socialite e herdeira nova iorquina que perseguiu de forma obsessiva o seu sonho de se tornar uma grande cantora lírica. Se quando cantava, a voz que ouvia na sua cabeça era bonita, para todos os outros tratava-se de uma experiência horrível, mas hilariante.

O seu “marido” e agente, St. Clair Bayfield (Hugh Grant), um aristocrático ator inglês, conseguiu sempre proteger a sua amada Florence da cruel verdade, mas quando esta decide dar um concerto público no Carnegie Hall, St. Clair sabe que está prestes a enfrentar o seu maior desafio.

Realizado por Stephen Frears (A Rainha, Filomena), que recria a Nova Iorque do pós-guerra de forma admirável, FLORENCE, UMA DIVA FORA DE TOM é, mais do que uma comédia sobre o absurdo, uma pungente lição de dedicação, amor e abnegação, na qual Meryl Streep volta a provar que não é apenas uma das melhores atrizes dramáticas de Hollywood, mas que também domina de forma ímpar o registo de comédia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.