Home » Sítios & Viagens » Destinos » Fluviário de Mora prepara receção ao visitante 1 Milhão
Fluviário de Mora prepara receção ao visitante 1 Milhão

Fluviário de Mora prepara receção ao visitante 1 Milhão

O Fluviário de Mora está prestes a receber o visitante 1 Milhão, prevendo os responsáveis pelo projeto que o número seja atingido esta sexta feira. Um marco histórico de grande importância para este equipamento cultural e educativo. Um momento de celebração que marca o sucesso do projeto e a sua relevância para a comunidade, para a região do Alentejo e para Portugal.

Desde a sua abertura em março de 2007, o Fluviário de Mora tem-se afirmado como um projeto que distingue pela diferença. Começou por ser o único equipamento deste género na Europa e o terceiro em todo o mundo. À data da sua construção era também o maior projeto municipal construído no Alentejo. Um investimento expressivo que valeu ao Concelho de Mora um impulso importante para o seu desenvolvimento socioeconómico, tornando-se num
verdadeiro ex-libris.

Esta atração tem como principal objetivo a preservação da biodiversidade dos ecossistemas de água doce, sensibilizando o público para a importância da sua proteção. Ao longo dos anos tem recebido visitantes de todo o país e do mundo, proporcionando-lhes experiências únicas de aprendizagem e contacto com a natureza.

Na sua história o Fluviário de Mora tem arrecadado diversas distinções meritórias de destaque: em 2007, prémio de Melhor Museu Nacional; em 2017, Distinção Iniciativa atribuída pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo; quatro Certificados de Excelência Tripadvisor em diversos anos e dois prémios 5 estrelas, na categoria Zoos e Aquários.

O Fluviário de Mora é um aquário público dedicado aos ecossistemas de água doce, privilegiando o conhecimento e importância da sua biodiversidade, e sua relação com a humanidade. Situa-se no Parque Ecológico do Gameiro, freguesia de Cabeção, município de Mora.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.