Site icon Ipressjournal

Ford Europa reduz o consumo de energia

A Ford Europa reduz o consumo de energia, na ordem dos 25% por veículo produzido entre 2011 e 2016, com investimentos de 23 milhões de euros, que visam especificamente o desperdício de energia.

Para as fábricas europeias da Ford isto significa que a cada ano a Ford vai economizar cerca de 800 gigawatt/hora por ano, aproximadamente a quantidade de energia utilizada anualmente por uma cidade do tamanho da Amadora.

Como parte do Sistema de Produção da Ford, um novo Sistema Operacional de Gestão de Energia está agora implementado em todos os centros de produção europeus da Ford. As instalações em Colónia e Saarlouis, na Alemanha, alcançaram a certificação internacional ISO 50001 de gestão e eficiência energética.

“Encontrar constantemente novas formas de poupar os recursos naturais é um desafio importante para a Ford, especialmente numa indústria de uso intensivo de energia como a produção automóvel”, afirmou Richard Douthwaite, responsável pela Gestão de Energia, Ford Europa. “Reciclando o calor residual das estufas de pintura da fábrica é apenas uma das maneiras criativas com que estamos a reduzir a necessidade de energia, ajudando-nos a melhorar o impacto ambiental das nossas instalações fabris em todo o mundo.”

Partilhe:
Exit mobile version