Home » Ciência & Tecno » Ford GT e Focus RS são Estrelas do Gamescom

Ford GT e Focus RS são Estrelas do Gamescom

Um novo Ford Focus RS exclusivo exibindo decoração exterior desenhada pelos jogadores do Forza Motorsport para a Xbox, foi revelado esta terça feira num evento da Microsoft, em antecipação ao salão internacional Gamescom 2015, em Colónia.

O Focus RS Forza especial foi conduzido para o evento e acompanhado ao longo da tarde por Stig do programa Top Gear da BBC, o qual irá integrar o elenco do novo jogo Forza Motorsport 6 para a consola Xbox One da Microsoft.

O novo Focus RS é a terceira geração Focus RS, sucedendo aos modelos lançados em 2002 e 2009. Desenvolvido por uma equipa global Ford Performance, o RS possui um motor 2.3 EcoBoost de 350cv especialmente projectado; estreia o inovador sistema de tracção integral Ford Performance AWD e é o primeiro a oferecer o Drive Modes, modos de condução seleccionáveis, incluindo o Drift Mode (modo de derrapagem) e o Launch Control (controlo de arranque), em estreia na indústria.

A Ford também estabeleceu uma parceria com a Microsoft para apresentar o novo Ford GT, supercarro de elevada performance, no Forza Motorsport 6, o mais recente título do aclamado jogo de simulação de corrida para Xbox.

O Forza Motorsport 6 faz a sua estreia europeia na Gamescom antes de iniciar a sua comercialização ainda este ano, e os visitantes do evento poderão ver o novo Ford GT, a estrela de capa do jogo. O Gamescom, a maior feira de jogos interactivos na Europa, tem lugar nos dia 5 a 9 de Agosto.

O topo da gama Ford Performance, o novo Ford GT, utiliza uma aerodinâmica carroçaria em fibra de carbono e o eficiente motor EcoBoost V6 twin-turbo para alcançar um dos melhores rácios de peso-potência de qualquer carro de produção. O chassis de última geração do Ford GT apresenta uma barra de torção activa estilo de competição e suspensão do tipo ‘pushrod’, com altura ajustável e discos de travões em carbo-cerâmica. O novo GT será um dos veículos Ford mais exclusivos de sempre com volume limitado, vendido em todo o mundo.

“No Forza Motorsport 6, os entusiastas da competição e dos videojogos em todo o mundo serão os primeiros a experimentar o novo supercarro de elevado desempenho, o Ford GT,” disse Dan Greenawalt, director criativo dos Turn 10 Studios em Redmond, Washington, Estados Unidos. “Em Colónia, estamos todos muito entusiasmados com a exibição do novo Focus RS real revestido num esquema de pintura especial criado pela comunidade Forza. Durante o Gamescom, os jogadores também irão ver ao vivo o carro da capa do Forza Motorsport 6, o Ford GT.”

A decoração exclusiva do Focus RS foi o design vencedor de uma competição para jogadores do jogo Forza Horizon 2, organizado pelo site global de jogos IGN.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.