Home » Atualidade » Nacional » Formalizada a constitui√ß√£o da Tech Alliance em Guimar√£es
Formalizada a constituição da Tech Alliance em Guimarães
Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Formalizada a constituição da Tech Alliance em Guimarães

A Tech Alliance, uma rede colaborativa constituída por oito entidades ligadas à inovação, ciência e ao desenvolvimento tecnológico, foi formalizada esta quinta feira em Guimarães, numa sessão que contou com a presença de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Esta rede será liderada, na sua fase de arranque, pelo DTx РLaboratório Colaborativo em Transformação Digital, em articulação com os restantes parceiros.

Participam na constitui√ß√£o desta rede colaborativa, a DTx, CEiiA, 4LifeLab, Centro de Computa√ß√£o Gr√°fica, DONE Lab, P√≥lo de Inova√ß√£o em Engenharia de Pol√≠meros, Instituto de Investiga√ß√£o em Ci√™ncias da Vida e Sa√ļde e Centro Cl√≠nico Acad√©mico, uma alian√ßa que visa o desenvolvimento de novos produtos e servi√ßos de valor acrescentado.

Na ocasi√£o, Manuel Heitor, Ministro da Ci√™ncia, Tecnologia e Ensino Superior, afirmava que: ‚ÄúEncaro esta alian√ßa, em que o principal desafio √© de como v√£o conseguir identificar os componentes que faltam nos nossos conceitos tecnol√≥gicos e institucional para fazer face a p√īr produtos de ponta no mercado, inclusive a n√≠vel internacional‚ÄĚ.

‚ÄúEsta alian√ßa ser√° um contributo das oito entidades para o refor√ßo da competitividade da regi√£o Norte na conce√ß√£o e industrializa√ß√£o de produtos e servi√ßos tecnologicamente inovadores baseados em compet√™ncias multidisciplinares comprometidas com a complexidade inerente aos desafios da emerg√™ncia, ubiquidade e digitaliza√ß√£o da sociedade atual”, afirmou Ricardo Machado, presidente do DTx e vice-reitor da Universidade do Minho.

A Tech Alliance ser√° operacionalizada atrav√©s de projetos conjuntos que cruzam as agendas de I&D e de inova√ß√£o dos laborat√≥rios colaborativos, baseada na complementaridade das oito entidades que a comp√Ķe.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.