Home » Atualidade » Nacional » Fórum Internacional de Turismo e Património debate a Água
Fórum Internacional de Turismo e Património debate a Água
Fórum Internacional de Turismo e Património debate a Água

Fórum Internacional de Turismo e Património debate a Água

O 1º Fórum Internacional de Turismo e Património, que se realiza na Universidade Portucalense (UPT), no Porto, entre 5 e 7 de dezembro, reune representantes de universidades oriundas de 14 países, para debater a Água.

O objetivo destas universidades internacionais é promover estudos e práticas a nível internacional, tendo em mente o uso e a proteção do recurso essencial que é a água.

“Queremos mostrar que existe ainda muito a fazer nos domínio da criação de turismo em torno da água – rios, mar, termas – mas interessa-nos também chamar a atenção para este bem que se esgota na natureza, bem frágil e que em muitos locais do planeta é já um grande problema”, realça Isabel Vaz de Freitas, diretora do Departamento de Turismo, Património e Cultura da UPT.

O turismo em torno da água segue a tendência nacional e apresenta um crescimento assinalável. Muito associada à prática dos desportos náuticos, ao turismo de saúde, nomeadamente através das termas, ou ao turismo de natureza, a água desempenha um papel cada vez mais relevante no setor, apesar de muitas vezes sub-valorizado.

A UPT irá fazer quatro comunicações relacionadas com a salvaguarda do património em torno dos rios Tâmega e Douro com o turismo e a água no Vale do Douro, e duas relacionados com a utilização na água na Idade do Ferro.

O programa completo do Fórum pode ser consultado em www.upt.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.