Home » Desporto » Golfe » FPG organiza mais um OPEN DAY de Golfe no Jamor
FPG organiza mais um OPEN DAY de Golfe no Jamor
FPG organiza mais um OPEN DAY de Golfe no Jamor

FPG organiza mais um OPEN DAY de Golfe no Jamor

A Federação Portuguesa de Golfe (FPG) e o IPDJ, organizam no próximo dia 9 de Outubro, no Jamor, um “OPEN DAY”, no âmbito do programa “Golfe para Todos”, durante o qual serão proporcionadas aulas de Golfe grátis a jovens e adultos, que desejem praticar a modalidade.

A iniciativa que se realiza na sequência do sucesso do ano passado, no qual participaram mais de 2500 pessoas, conta entre outros com a presença dos atletas olímpicos Joana Pratas, Arnaldo Abrantes e Joaquim Videira.

O evento insere-se num conjunto de iniciativas organizado pela FPG e IPDJ para mostrar que o golfe pode ser praticado por todos, promover e democratizar o acesso à prática da modalidade.

Nestes eventos são disponibilizadas aulas de golfe gratuitas para todos os visitantes, experiência de jogo no campo de golfe, zona de golfe destinada a crianças e adultos e divulgadas ações de desenvolvimento da modalidade promovidas por clubes e campos de golfe da região.

Iniciativa idêntica, teve lugar nas cidades de Coimbra e Porto, a primeira na Quinta das Lágrimas a 11 de setembro e a segunda na Quinta do Fojo a 18 de setembro. O golfe tem em Portugal mais de 14.000 mil praticantes federados.

“O Golfe pode ser praticado por todos e é isso que pretendemos demostrar com as várias iniciativas de acesso à pratica da modalidade. Existe uma perceção errada da modalidade, muitas vezes considerada de elite ou porque pode ser aborrecido e sem interesse. Não é verdade, e é isso que vamos mostrar” – explica Miguel Franco de Sousa, secretário-geral da FPG.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.