Home » Economia » Empresas » François Moufflet foi nomeado CEO da Solidal
François Moufflet foi nomeado CEO da Solidal

François Moufflet foi nomeado CEO da Solidal

François Moufflet é o novo Presidente do Conselho de Administração da Solidal, nomeado pela Njord Partners o acionista maioritário da empresa desde Dezembro do ano passado.

Com mais de 20 anos de experiência em recuperação operacional e reestruturação financeira, François Moufflet provém da EY, onde foi “Associate Partner” na equipa de reestruturação do Reino Unido. Anteriormente, esteve na AlixPartners, no escritório em Londres, e esteve envolvido em várias operações na Europa e na América Latina. De nacionalidade francesa, François Moufflet é formado pela Universidade de Harvard e pela Escola de Negócios Columbia, nos EUA.

“Estou excecionalmente orgulhoso e entusiasmado por entrar na SolidAl como CEO. A empresa é muito respeitada pelo compromisso dos seus colaboradores e pelo seu know-how técnico. A minha missão é acelerar o desenvolvimento da empresa e expandir a sua relevância nos principais mercados. A minha prioridade imediata é conhecer o maior número possível de colegas, clientes e stakeholders e desenvolver ainda mais as parcerias que são críticas para o sucesso da Solidal”, considerou François Moufflet.

Para Arvid Trolle, Co-Portfolio Manager da Njord Partners, “a experiência do François fortalecerá ainda mais a atual equipa, ajudando a garantir que seja cumprido o nosso compromisso com a excelência técnica, a fiabilidade dos serviços e a qualidade dos produtos para os parceiros comerciais da Solidal.”

Recorde-se que a Njord Partners financiou a Solidal, em agosto de 2018, tendo-se tornado acionista maioritária da empresa, em dezembro do mesmo ano.

“Estamos agradecidos com o progresso que a empresa fez nos últimos meses. Os clientes da Solidal responderam positivamente às iniciativas recentes e mantiveram uma carteira de encomendas muito sólida. Acreditamos que a equipa da Solidal continuará a impulsionar a excelência operacional”, concluiu Arvid Trolle.

A Solidal – Condutores Eléctricos, S.A., junto com a sua subsidiária Quintas & Quintas – Condutores Eléctricos, S.A., é um dos principais fabricantes de cabos de energia e fornecedor de soluções integradas de transmissão e distribuição de energia no sul da Europa. A empresa foi originalmente fundada em 1925 e forneceu com sucesso cabos de energia, incluindo Alta Tensão, Média Tensão, Baixa Tensão, ASCRs e Condutores de Alumínio, a clientes e projetos em mais de 40 países.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.