Home » Sociedade » Prémios » Fraunhofer Portugal Challenge 2017 premia investigadores
Fraunhofer Portugal Challenge 2017 premia investigadores

Fraunhofer Portugal Challenge 2017 premia investigadores

O ‘Fraunhofer Portugal Challenge 2017 – Tech Transfer Award’, concurso, cujo período de entrega de candidaturas termina a 1 de outubro, vai premiar os seis melhores projetos de investigadores de centros ou unidades de investigação da região Norte, com um valor total de 6.000 euros.

Depois de oito edições bem-sucedidas do Fraunhofer Portugal Challenge, o concurso dirigido a estudantes de Mestrado e de Doutoramento que já concluíram as suas teses, o centro de investigação Fraunhofer Portugal AICOS criou um novo prémio para instituições de Investigação e Desenvolvimento (I&D). O Challenge – Tech Transfer vai premiar as melhores ideias nas áreas de Ambient Assisted Living (AAL) e Information and Communication Technology for Developing Countries (ICT4D).

São elegíveis ideias baseadas em projetos de I&D já aprovados por programas de financiamento públicos, cujo período de execução inclui o ano corrente (2017). Os seis finalistas vão apresentar as ideias numa sessão pública, que se vai realizar no dia 27 de outubro, nas instalações da Associação Fraunhofer Portugal, no Porto. Neste evento, serão entregues prémios no valor total de 6.000 euros, divididos pelos três primeiros lugares de cada categoria.

Sobre a Fraunhofer Portugal

A Fraunhofer Portugal tem como missão promover a investigação aplicada com o intuito de fomentar o desenvolvimento económico e, simultaneamente dar resposta a um conjunto de necessidades da população. É uma associação sem fins lucrativos, reconhecida pelo Estado Português como Pessoa Coletiva de Utilidade Pública. Com sede no Porto, foi criada em 2008 pela Fraunhofer-Gesellschaft, a maior organização de investigação aplicada da Europa, e pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.
Também criado em 2008, o Fraunhofer Portugal AICOS (Research Center for Assistive Information and Communication Solutions) é o primeiro centro de investigação da Fraunhofer em Portugal e resulta de uma parceria estratégica entre a Fraunhofer-Gesellschaft e a Universidade do Porto. O Fraunhofer Portugal AICOS atua em duas grandes áreas: “Ambient Assisted Living” (AAL) e Tecnologias de Informação e Comunicação para o Desenvolvimento (ICT4D). A investigação desenvolvida no Fraunhofer Portugal AICOS é direcionada para dois grupos de utilizadores prioritários: os idosos e as populações de países em desenvolvimento, e tem como intuito criar soluções tecnológicas inovadoras e intuitivas e facilitar o acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação. O Fraunhofer Portugal AICOS tem competências científicas em três áreas primordiais: Interação Pessoa-Computador, Processamento de Informação e Computação Autónoma.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.