Home » Solidariedade » Fundação AFID lança calendários “Óscares da Inclusão”
Fundação AFID lança calendários "Óscares da Inclusão"
O calendário está disponível na sede da instituição, no site da Fundação AFID Diferença e no site www.comprasolidaria.pt, em forma de donativo.

Fundação AFID lança calendários “Óscares da Inclusão”

A Fundação AFID Diferença lançou o Calendário “Os Óscares da Inclusão” para 2022 onde as estrelas são clientes e colaboradores da Fundação. Para 2022 a Fundação decidiu fazer uma produção diferente e especial, dando a oportunidade a colaboradores e clientes de se tornarem as estrelas do Calendário e tornam-se Estrelas de Hollywood por um dia.

Inspirado em algumas das mais intemporais e mais bonitas marcantes produções do Cinema, cada mês será representado por um filme, dando vida assim aos Óscares da Inclusão. Para cada mês foi selecionado um filme, escolhido pela sua grandiosidade ou pelo seu significado. Assim a Fundação conta com filmes como: Braveheart, A Vida é Bela, Amigos Improváveis, Titanic ou o Sozinho em casa.

A Fundação contou mais uma vez com a colaboração do fotógrafo André Boto, premiado internacionalmente pelos seus trabalhos.

Depois de dois anos focados na Pandemia da COVID-19, a Fundação decidiu que o novo calendário deveria ter um tema mais leve e surpreendente de forma a colorir o novo ano de esperança.

O calendário está disponível na sede da instituição, no site da Fundação AFID Diferença e no site www.comprasolidaria.pt, em forma de donativo.

Sobre a Fundação AFID Diferença:

A AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência celebrou em 2018 33 anos de existência. Ao longo do seu vasto percurso criou a Fundação AFID Diferença, que por sua vez comemorou 13 anos, uma instituição particular de solidariedade social que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socio-profissional de pessoas com deficiência.

A Fundação AFID Diferença, desenvolve um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade. É a primeira Instituição da área social, em Portugal, certificada pelas Normas ISO 9001:2008, pela Marca ISS, Nível A e pelo EQUASS Excellence.

Atualmente, a AFID, atende cerca de 1500 pessoas – Infância (AFIDKIDS), Pessoas com Deficiência (AFIDREAB) e Pessoas Idosas (AFIDSÉNIOR), para as quais trabalham diariamente cerca de 240 colaboradores. Trata-se de uma das principais instituições sociais do país – pela dimensão, abrangência e complementaridade dos seus serviços e, sobretudo, pela qualidade impressa na gestão e intervenção técnica. A AFID enquanto associação de famílias mantém o seu objetivo ao nível da representação dos direitos das famílias e das pessoas com deficiência.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.