Home » Cultura » Geral » Fundação Eugénio de Almeida promove #FundaçãoContigo
Fundação Eugénio de Almeida promove #FundaçãoContigo

Fundação Eugénio de Almeida promove #FundaçãoContigo

A Fundação Eugénio de Almeida dinamiza a partir de dia 26 de abril e até ao final do ano, o #FundaçãoContigo, um programa de cultura e cidadania que pretende proporcionar novas experiências de formação e de desenvolvimento pessoal a jovens entre os 10 e os 15 anos.

#FundaçãoContigo tem inscrição gratuita e realiza-se de segunda e sexta-feira, na Fundação Eugénio de Almeida. Decorre em ambiente de aprendizagem não-formal, a partir dos espaços patrimoniais da Fundação, das exposições do Centro de Arte e Cultura, e dos seus projetos nas áreas do Voluntariado e da Inovação Social. As diferentes propostas estão organizadas em oficinas que procuram valorizar a autonomia, a criatividade e o pensamento crítico. Em cada oficina será dada primazia a abordagens práticas, que explorem e promovam a multidisciplinaridade e a valorização das reflexões e experiências individuais.

Arte? Isto também eu fazia!, Viagens no tempo e na história, Queres ser um Super Voluntário? e Eu vou mudar o Mundo! são as oficinas que integram esta primeira edição do #FundaçãoContigo. Os conteúdos programáticos das quatro oficinas serão renovados semanalmente, bem como a sua distribuição horária, permitindo que cada jovem possa experimentar áreas temáticas e conteúdos diversificados.

No site da Fundação Eugénio de Almeida, www.fea.pt, poderá consultar-se o programa detalhado e realizar-se a marcação prévia para a participação nas oficinas.

No contexto da atual pandemia, e para segurança de todos, serão rigorosamente cumpridas as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.