Home » Cultura » Geral » Funda√ß√£o Eug√©nio de Almeida promove #Funda√ß√£oContigo
Fundação Eugénio de Almeida promove #FundaçãoContigo

Fundação Eugénio de Almeida promove #FundaçãoContigo

A Fundação Eugénio de Almeida dinamiza a partir de dia 26 de abril e até ao final do ano, o #FundaçãoContigo, um programa de cultura e cidadania que pretende proporcionar novas experiências de formação e de desenvolvimento pessoal a jovens entre os 10 e os 15 anos.

#Funda√ß√£oContigo tem inscri√ß√£o gratuita e realiza-se de segunda e sexta-feira, na Funda√ß√£o Eug√©nio de Almeida. Decorre em ambiente de aprendizagem n√£o-formal, a partir dos espa√ßos patrimoniais da Funda√ß√£o, das exposi√ß√Ķes do Centro de Arte e Cultura, e dos seus projetos nas √°reas do Voluntariado e da Inova√ß√£o Social. As diferentes propostas est√£o organizadas em oficinas que procuram valorizar a autonomia, a criatividade e o pensamento cr√≠tico. Em cada oficina ser√° dada primazia a abordagens pr√°ticas, que explorem e promovam a multidisciplinaridade e a valoriza√ß√£o das reflex√Ķes e experi√™ncias individuais.

Arte? Isto tamb√©m eu fazia!, Viagens no tempo e na hist√≥ria, Queres ser um Super Volunt√°rio? e Eu vou mudar o Mundo! s√£o as oficinas que integram esta primeira edi√ß√£o do #Funda√ß√£oContigo. Os conte√ļdos program√°ticos das quatro oficinas ser√£o renovados semanalmente, bem como a sua distribui√ß√£o hor√°ria, permitindo que cada jovem possa experimentar √°reas tem√°ticas e conte√ļdos diversificados.

No site da Fundação Eugénio de Almeida, www.fea.pt, poderá consultar-se o programa detalhado e realizar-se a marcação prévia para a participação nas oficinas.

No contexto da atual pandemia, e para seguran√ßa de todos, ser√£o rigorosamente cumpridas as normas e orienta√ß√Ķes da Dire√ß√£o-Geral da Sa√ļde.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.