Home » Solidariedade » Fundação Galp oferece gás e eletricidade a 500 IPSS, s
Fundação Galp oferece gás e eletricidade a 500 IPSS, s
Fundação Galp oferece gás e eletricidade a 500 IPSS, s

Fundação Galp oferece gás e eletricidade a 500 IPSS, s

A Galp e a Fundação Galp lançaram um movimento solidário de apoio a cerca de 500 IPSS portuguesas, com o objetivo de ajudar estas instituições a responder à emergência social e económica provocada pela pandemia Covid-19.

O pacote de apoio energético anunciado pela empresa, oferece às Entidades de Economia Social de Solidariedade, que sejam clientes Galp, um mês de consumo de eletricidade e gás natural, de forma a mitigar o período difícil que estas instituições enfrentam.

A oferta é válida num universo de cerca de 500 IPSS que inclui lares de idosos, centros de dia, casas de repouso e associações de reformados e pensionistas, jardins-de-infância, CERCIs, Santas Casas da Misericórdia, Centros paroquiais ou outros centros sociais. À data já estão inscritas IPSS que representam mais de 26.000 beneficiários em 14 distritos de Portugal: Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Esta iniciativa vem complementar as ações que a Galp já tinha avançado no âmbito do apoio à emergência social, o Apoio à Rede de Emergência Alimentar Nacional, Apoio à Comunidade Vida e Paz e ao Pavilhão de acolhimento temporário em Lisboa.l

A Galp e a sua Fundação também têm em curso várias ações focadas no apoio ao Sistema de Saúde, em desenvolvimento nas várias geografias onde opera.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.