Home » Cultura » Geral » Fundação PLMJ apoia restauro de escultura
Fundação PLMJ apoia restauro de escultura

Fundação PLMJ apoia restauro de escultura

A Fundação PLMJ vai apoiar a restauração da escultura do túmulo de Mademoiselle Alix Lesgards, da autoria de José Simões de Almeida (Sobrinho), que pertence à Coleção de Escultura da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Esta iniciativa, enquadra-se no âmbito da estratégia de mecenato para as artes, da Fundação, através de uma doação por via de campanha de crowdfunding.

A Escultura do túmulo de Mademoiselle Alix Lesgards que se encontra no Cemitério dos Prazeres, integra uma coleção única de originais e réplicas de esculturas em gesso, foi encomendada ao Escultor José Simões de Almeida (Sobrinho) por uma amiga desta distinta professora nascida em Toulouse. Esta escultura Naturalista, realizada no século XX, irá agora ser alvo de um trabalho de intervenção em termos de conservação e restauro financiado pela Fundação PLMJ como mecenas exclusivo.

Em 2017, a Fundação PLMJ recebeu o prémio de melhor projeto internacional na competição cultural internacional, “Corporate Art Awards”. Este reconhecimento surge em virtude dos projetos que dinamiza em prol dos artistas da lusofonia, a nível nacional e internacional, assim como pela dinâmica e concretização do lema “Uma Sociedade de Advogados como Espaço de Cultura”.

Informações sobre a obra:

Titulo: Mademoiselle Alix Lesgards
Autor: Simões De Almeida (Sobrinho)
Data: 1920
Material: Gesso e Madeira
Técnica: Fundição em Gesso
Dimensões: Altura:109 cm / Largura:101 cm / Profundidade: 52 cm
Subcategoria: Escultura em Relevo Pleno

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.