Home » Ciência & Tecno » Fundação PT ultrapassa 1000 vídeos na Khan Academy

Fundação PT ultrapassa 1000 vídeos na Khan Academy

A Khan Academy, projeto educacional interativo lançado em Portugal em abril de 2013 pela Fundação PT, acaba de ultrapassar 1000 vídeos de Matemática, Física e Química.

Estes vídeos, progressivamente adaptados para português e disponibilizados em fundacao.telecom.pt, foram ao longo destes dois primeiros anos alvo de mais de 850 mil visualizações.

Com o intuito de promover o sucesso escolar junto das comunidades lusófonas, a Khan Academy portuguesa disponibiliza conteúdos gratuitos, sintoniza alunos, pais e professores e apoia diferentes projetos educativos dentro da própria sala de aula.

Ao longo de 2014, os conteúdos disponibilizados foram progressivamente abrangendo explicações do 1.º ao 12.º anos de escolaridade. Também em 2014, as explicações em vídeo passaram a incluir conteúdos de Física e Química, validados pelas Sociedades Portuguesas de Física e Química, com vista a tornar este canal uma ferramenta cada vez mais universal para alunos, pais, professores, curiosos ou autodidatas.

Dada a importância e criticidade da disciplina de Matemática no currículo escolar, a Fundação PT tem vindo, desde a primeira hora, a adequar os vídeos originais em inglês para a realidade e a língua portuguesas com a supervisão e certificação da Sociedade Portuguesa de Matemática. 80% das videoaulas disponibilizadas em 2014 incidiram sobre a Matemática.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.