Site icon Ipressjournal

Fundação Repsol lança programa de apoio a Startups

Fundação Repsol lança programa de apoio a Startups

A Fundação Repsol acaba de lançar a décima convocatória à apresentação de propostas ao seu Fundo de Empreendedores, um programa de aceleração para apoiar as startups que oferecem soluções inovadoras nos domínios das tecnologias de baixas emissões, da economia circular e da digitalização da indústria energética.

Os empreendedores que desejem participar podem apresentar os seus projetos até dia 3 de março de 2021, através de um formulário disponível em www.fundacionrepsol.com

Todos os anos, o Fundo de Empreendedores apoia entre seis a oito empresas na fase pré-comercial, dando-lhes o impulso de que necessitam para se afirmarem no mercado o mais rápido possível. Todos elas têm em comum o facto de estarem a desenvolver inovações que contribuem para uma transição energética mais sustentável. Depois de nove edições, foram já 60 as startups aceleradas, das quais 3 são portuguesas: os projetos Inanoenergy, C2C-Newcap e FuelSave.

Os projetos selecionados receberão um apoio financeiro de até 120.000 euros durante um ano, com aconselhamento de uma equipa de mentores especializados que os acompanharão durante a fase de aceleração. Sempre que possível, as startups podem também testar protótipos em instalações industriais e desenvolver pilotos em colaboração com os profissionais da Repsol. Este apoio não implica qualquer tipo de participação no capital da empresa ou cedência de direitos de propriedade intelectual por parte da Fundação Repsol.

O processo de aceleração que tem início em Setembro, irá durar um ano.

Quem pode participar?

A convocatória da Fundação Repsol é de natureza internacional e está aberta a pequenas e médias empresas, de base tecnológica, na fase pré-comercial, que estejam a trabalhar em soluções inovadoras nas seguintes áreas:

– Tecnologias energéticas de baixo carbono e economia circular;

– Biotecnologia para soluções energéticas sustentáveis;

– Produtos e serviços baseados em mobilidade avançada e renovável;

– Tecnologias digitais para a otimização de ativos na indústria energética;

– Soluções nanotecnológicas para a otimização de ativos na indústria energética e melhoria das propriedades dos produtos.

Partilhe:
Exit mobile version