Home » Economia » Imobiliário » Fundo de pensões sueco vende portefólio imobiliário
jll vende portefólio imobiliário de fundo sueco - crd_jll
jll vende portefólio imobiliário de fundo sueco - crd_jll

Fundo de pensões sueco vende portefólio imobiliário

O Alecta, o maior fundo de pensões sueco, colocou à venda o seu portefólio global, avaliado em 85 biliões de Dólares, carteira que integra ativos de referência nos Estados Unidos e no Reino Unido, tendo entregue essa tarefa, à Capital Markets da JLL.

A carteira, com um importante caráter institucional, integra 48 ativos nos Estados Unidos e no Reino Unido, incluindo imóveis de referência e refletindo uma enorme diversidade em termos de classes, maturidade dos contratos de arrendamento e localização.

A equipa da Capital Markets da JLL, liderada por Peter Nicoletti, Director International da JLL, vai dinamizar a venda desse portefólio global de ativos imobiliários de escritórios, retalho, habitação e industrial.

“Um portefólio com esta escala, que integra inquilinos de referência e uma diversidade ímpar, dá aos investidores oportunidade de aplicar um volume importante de capital em mercados sólidos nas duas economias mais estáveis do mundo”, disse Nicoletti.

O presidente de Capital Markets para o Continente Americano da JLL, Steve Collins, acrescenta que: “Face à atual instabilidade económica, este portefólio possibilita uma concentração importante de imóveis localizados em mercados de grande resistência e com indicadores muito fortes. Esperamos registar um elevado interesse de investidores de todo o mundo nesta oferta”.

Nos Estados Unidos, o portefólio é composto por escritórios, lojas de rua e unidades de comércio de conveniência, propriedades residenciais e industriais localizadas sobretudo na Califórnia, Sudoeste e Nordeste. No Reino Unido, o portefólio inclui industrial, escritórios, grandes armazéns de retalho e comércio de rua, localizados em Londres e nos arredores.

“As nossas operações internacionais foram muito bem sucedidas no que diz respeito a gerar consistentemente retornos acima da média, mas sempre existiram algumas dificuldades de ordem organizacional nos negócios que agilizámos, os quais dão prioridade a economias de escala na estratégia de investimento“ disse Per Frennberg, Chief Investment Officer da Alecta. “A procura forte que atualmente se sente para imobiliário global é uma boa oportunidade para que possamos avançar mais um passo a caminho da nossa visão de sermos o fundo de pensões mais eficiente do mundo”.

“A venda de portefólios deverá crescer este ano, à medida que os investidores procuram oportunidades para ter uma presença mundial de forma imediata. Este portefólio dá-lhes a possibilidade única de fazer isso, ao mesmo tempo que conseguem retornos fortes e consistentes, com vantagem sobre os seus concorrentes”, concluiu Nicoletti.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.