Site icon Ipressjournal

Fundo Solidário – Emergência abem COVID-19

Fundo Solidário "Emergência abem COVID-19" reúne donativos

Fundo Solidário "Emergência abem COVID-19" reúne donativos

O Fundo Solidário “Emergência abem: COVID-19” já reuniu nos primeiros oito dias de campanha, donativos no montante de 56.022,93 Euros, com a participação da Fundação AGEAS, VICTORIA Seguros e Associação Nacional das Farmácias, que se juntaram a esta causa e para a qual também contribuíram muitos portugueses individualmente.

Promovido pela Associação Dignitude, no âmbito do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, criada para garantir o acesso aos medicamentos, produtos e serviços de saúde a quem está em isolamento social, esta iniciativa pretende levar Saúde a quem se encontra mais frágil neste período da pandemia do coronavírus.

«Estamos a travar uma batalha à escala global a que ninguém pode ficar indiferente. Todos somos afetados pela pandemia COVID-19 e todos somos poucos para dar resposta a esta situação. É em momentos difíceis que temos de nos unir para ajudarmos quem precisa. É por isso que apelamos à solidariedade dos portugueses que contribuam para esta causa», afirma Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação.

·Os donativos podem ser feitos no website www.abem.pt ou por transferência bancária para o IBAN: PT50.0036.0000.99105930085.59. Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org , para que lhes seja emitido o recibo de donativo.

Através da articulação com as entidades parceiras do Programa abem: (Autarquias, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias), os beneficiários abem: inseridos em grupos de risco já podem receber os medicamentos de que precisam em suas casas. Adicionalmente, poderão também usufruir desta possibilidade outros cidadãos que devido à Pandemia COVID-19 apresentem necessidades específicas, desde que referenciados por entidades parceiras e apoiados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde.

Sobre a Associação Dignitude:

A Associação Dignitude nasceu no dia 4 de novembro de 2015, em Coimbra, onde está sedeada. É uma instituição particular de solidariedade social que tem por missão o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses.

O abem:. Rede Solidária do Medicamento o Programa promovido pela Associação Dignitude, é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

São Associados Promotores a Cáritas Portuguesa, a Plataforma Saúde em Diálogo, a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica e a Associação Nacional das Farmácias. Através de protocolos institucionais, juntaram-se ao projeto a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, a União das Misericórdias Portuguesas, a Associação de Farmácias de Portugal e a Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Foram Associados Fundadores da Dignitude: António Arnaut; António Ramalho Eanes; Francisco Carvalho Guerra; João Gonçalves da Silveira; João Cordeiro; Maria de Belém Roseira; Odette Santos Ferreira.

Partilhe:
Exit mobile version