Site icon Ipressjournal

Furnas Boutique Hotel nos Açores renovou interiores

Furnas Boutique Hotel nos Açores renovou interiores

Furnas Boutique Hotel nos Açores renovou interiores

O Furnas Boutique Hotel, em São Miguel nos Açores, completou a remodelação de quartos e suites, um investimento da DHM – Discovery Hotel Management, marca que detém a gestão do hotel. O projeto de requalificação que esteve a cargo do atelier Nini Andrade e Silva, teve como base a natureza envolvente, na decoração dos espaços.

Esta unidade hoteleira que se localiza no Vale das Furnas, a cratera do vulcão com o mesmo nome, um dos mais ativos da ilha de São Miguel. A sua atividade aquece o solo e as águas daquela zona, dando às águas propriedades termais e criando um micro-clima bastante particular que favorece a natureza exuberante que rodeia o hotel.

A natureza tem um papel tão preponderante naquele local, com esta renovação, pretendeu-se que o interior do Furnas Boutique Hotel lhe fizesse justiça, mantendo o ambiente acolhedor e intimista que marca todos os espaços dsta unidade hoteleira, apostando nos vários tons de verde e castanho, bem como o cabedal, as madeiras e o ferro como materiais predominantes.

Outra preocupação tida pelos autores durante a renovação dos quartos foi o conforto dos mesmos. As camas foram substituídas por camas king size com luz de leitura na cabeceira e foram adicionadas algumas features como colunas Marshall, minibar e chaleiras SMEG em todas as tipologias.

Aproveitando a requalificação, foram ainda acrescentados pátios privativos aos quartos do piso térreo, criando uma nova tipologia que até agora não existia. Estes pátios foram construídos em madeira com mobiliário exterior e vista para os jardins do hotel, em perfeita harmonia com estes e com a envolvente natural.

O restaurante À TERRA e o Spa que conta com duas piscinas de águas termais abertas em permanência, uma interior e outra exterior e um ginásio que disponibiliza equipamento de última geração e funciona 24 horas por dia, fazem do Furnas Boutique Hotel uma referência na ilha de São Miguel.

Partilhe:
Exit mobile version