Home » Sociedade » Iniciativas » GaiaShopping exibe escultura gigante com 5 mil balões

GaiaShopping exibe escultura gigante com 5 mil balões

O GaiaShopping vai receber no próximo dia 24 de abril, uma escultura gigante composta por 5 mil balões, denominada Silent Sculpture, cuja criatividade representa a parte interna do ouvido humano, vulgarmente designada de cóclea.

A peça, da autoria de Nuno Cadilhe, irá estar em exposição até 24 de maio, em suspenso na Praça Central do GaiaShopping, podendo ser visitada no horário normal de funcionamento do centro.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da APAIC – Associação Portuguesa de Apoio ao Implante Coclear.

Através da utilização de um material comum os balões utilizados pelos animadores nas festas infantis e seguindo um caminho já referenciado por Jeff Koons na sua série de obras “Celebração”, inspirado por Jackson Hackenwerth, Nuno Cadilhe transporta a sua experiencia em animação com balões para uma dimensão mais ampla, cumprindo uma missão: sensibilizar para a importância da solidariedade.

O objetivo da escultura é sensibilizar todos os clientes e visitantes do GaiaShopping, bem como a comunidade local, para o problema da surdez.

Esta peça faz parte de numa ação de sensibilização que o centro irá receber nesta data (24 de abril), a qual irá reunir um conjunto de atividades com as quais se pretende dar a conhecer melhor as reais necessidades de quem não ouve.

Partilhe:
O GaiaShopping vai receber no próximo dia 24 de abril, uma escultura gigante composta por 5 mil balões, denominada Silent Sculpture, cuja criatividade representa a parte interna do ouvido humano, vulgarmente designada de cóclea. A peça, da autoria de Nuno Cadilhe, irá estar em exposição até 24 de maio, em suspenso na Praça Central do GaiaShopping, podendo ser visitada no horário normal de funcionamento do centro. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da APAIC – Associação Portuguesa de Apoio ao Implante Coclear. Através da utilização de um material comum os balões…

Review Overview

User Rating: 4.45 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.