Home » Municipios » Gala dos PrĂ©mios “MunicĂ­pio do Ano 2016” em Sagres
Gala dos PrĂ©mios “MunicĂ­pio do Ano 2016” em Sagres
Gala dos PrĂ©mios “MunicĂ­pio do Ano 2016” em Sagres

Gala dos PrĂ©mios “MunicĂ­pio do Ano 2016” em Sagres

O Forte do Beliche em Sagres, recebeu na passada sexta feira (3) a Gala dos PrĂ©mios “MunicĂ­pio do Ano Portugal 2016”, uma iniciativa da Universidade do Minho “UM-Cidades”.

O municipio do FundĂŁo, foi distinguido como vencedor do ano, com o projeto “Academias de CĂłdigo”, um prĂ©mio que contou com 93 candidaturas em diferentes categorias, submetidas por municĂ­pios com realidades completamente diferentes, desde cidades de grande dimensĂŁo atĂ© concelhos de baixa densidade.

Os prĂ©mios “Municipio do Ano” uma iniciativa da Universidade do Minho “UM-Cidades”, tem como objetivo, reconhecer as boas prĂĄticas dos municĂ­pios portugueses.

Das candidaturas apresentadas foram selecionados 36 projetos, 4 por categoria. As candidaturas foram apreciadas ponderando sete parùmetros: impacto no território; impacto na economia; impacto na sociedade; inovação e originalidade; resultados obtidos; potencial de replicação do projeto; relação entre os benefícios gerados e os custos do projeto.

O Juri que selecionou os projetos vencedores foi constituĂ­do por nove personalidades independentes e provenientes de ĂĄreas diversas, nomeadamente por Paulo J. S. Cruz, presidente do jĂșri e professor da Universidade do Minho; Adelino Soares, presidente da CĂąmara Municipal de Vila do Bispo; Catarina Selada, diretora da Unidade de Cidades da Inteli e coordenadora da plataforma Smart Cities Portugal; David Pontes, jornalista, subdiretor do Jornal de NotĂ­cias; JosĂ© Rio Fernandes, professor da Universidade do Porto; JoĂŁo Guerreiro, professor e ex-Reitor da Universidade do Algarve; Teresa Heitor, professora do Instituto Superior TĂ©cnico; Tomaz Dentinho, professor Universidade dos Açores e presidente APDR; e Vitor Cavaleiro, professor e ex-Vice-Reitor da Universidade da Beira Interior.

A iniciativa da Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, pretende dar visibilidade e reconhecer, em diferentes categorias, realidades diversas que incluam as cidades de maior dimensão, mas também os territórios de baixa densidade, nas diferentes regiÔes do país,

Luís Represas interpretou o tema “Sagres”, no encerramento da Gala, organizada pela Cñmara Municipal de Vila do Bispo e pela Universidade do Minho.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.