Home » Atualidade » Nacional » Gala Spal na Guarda elegeu o Piloto do Ano Scutvias
Gala Spal -Piloto do Ano Scutvias - Clube Escape Livre
Gala Spal -Piloto do Ano Scutvias - Clube Escape Livre

Gala Spal na Guarda elegeu o Piloto do Ano Scutvias

A Guarda homenageou 20 pilotos locais em sete categorias do desporto motorizado, na 18ª Gala Spal – A Nossa Seleção de Pilotos, organizada pelo Clube Escape Livre, que decorreu no Grande Auditório do Teatro Municipal da cidade e que contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Numa situação inédita nas 18 edições da festa de homenagem aos pilotos, foram eleitos Mário Patrão e a dupla David Saraiva e Sérgio Saraiva, Piloto do Ano Scutvias, com igual número de votos. O empate técnico alia num só troféu, um piloto de duas rodas, de Enduro e uma dupla de quatro rodas da categoria de Velocidade.

As 500 pessoas presentes votaram e assistiram à entrega dos troféus especiais e ao espetáculo humorístico dos Planeta Fluffen. A noite foi ainda marcada pelo início das celebrações do 30º aniversário do Clube Escape Livre, que contou com a presença de João Wengorovius Meneses, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

O Clube de Radiomodelismo de Freixedas foi o organismo que recebeu o Troféu Prestígio João Lopes, entregue pela filha, Ana Beatriz Lopes, ao presidente da Direção do Clube, Domingos Marujo, e ao diretor desportivo, João Aires. Inaugurado em 2011, o Clube de Radiomodelismo, no concelho de Pinhel, é uma referência no país e na Europa por ter uma das dez melhores pistas a nível europeu, pelo seu dinamismo, por atrair cada vez mais adeptos e pela vontade de crescer em pleno Interior do país.

O Troféu Manuel Gião, a mais alta distinção desta gala, foi entregue pelo filho, Manuel Gião, à Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, importante parceiro do Escape Livre ao longo dos anos, mas também um dos grandes embaixadores da qualidade dos vinhos desta região. A receber, esteve António Madeira, Presidente da Direção da Adega.

No final, Mário Patrão, um dos eleitos Piloto do Ano Scutvias, pela quinta vez na história da Gala, que em 2015 participou no Dakar e se consagrou vice-campeão nacional de TT Absoluto e TT2, enalteceu a importância do evento: “Vimos mais pela homenagem, não pelo prémio, que é simbólico. Foi bom, os Saraivas também fizeram uma boa época no ano passado e acho que é justo. Foi dividido e está bem entregue, mas o importante é que é uma festa do Clube Escape Livre para os pilotos, e é estarmos todos juntos num dia.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.