Home » Cultura » Exposições* » Galeria de Arte de Vale do Lobo expõe Pintura e Escultura
Galeria de Arte de Vale do Lobo expõe Pintura e Escultura

Galeria de Arte de Vale do Lobo expõe Pintura e Escultura

A Galeria de Arte Vale do Lobo apresenta a partir de dia 9 de Novembro, uma exposição de arte colectiva, com pinturas e esculturas dos artistas Portugueses Rodrigo Ferreira e Paula Castro Freire.

Esta exposição com entrada livre -sena parceria entre Vale do Lobo e a Galeria São Mamede, vai estar patente ao público até dia 8 de Março do próximo ano.

Rodrigo Ferreira nasceu em Paris em 1951 onde ainda reside e frequentou a École Nacional de Beaux-Arts de Paris entre 1969 e 1975. Expõe desde 1967 em França e em Portugal onde está representado em diversas colecções particulares.

Como escreveu Maria João Fernandes, “Rodrigo Ferreira surpreende-nos na presente mostra dos seus trabalhos recentes pela transformação da sua pintura, há muito aguardada, que evolui de uma estética marcada pela poética das ruínas, em espaços quase desérticos, para um espacialismo cromático que por vezes evoca Rothko nas grandes faixas de tons contrastantes ou afins…”

Paula Castro Freire é licenciada em Arquitectura de Interiores pela Faculdade de Arquitectura da UTL e estudou Desenho, Vídeo, Fotografia e Escultura. Trabalhou em publicidade, como designer gráfica, realizou programas de vídeo para a televisão e executou, a convite do Centro Jacques Delors, painéis de azulejos sobre “A Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia” em Trancoso, Reguengos de Monsaraz, Ulgueira, Sintra e Loures e organizou várias Maratonas Fotográficas, sendo a última com o Centro Cultural Olga Cadaval e expõe desde 1983.

Esta exposição que conjuga pintura e escultura, promete ser verdadeiramente memorável, reunindo uma emocionante e inovadora selecção de obras e arte no resort.

A exposição colectiva estará patente na Galeria de Arte Vale do Lobo, de segunda a sexta-feira entre as 09:00h e as 18:00h de 9 de Novembro a 8 de Março de 2018 apresentando o talento destes artistas, pelos magníficos trabalhos e peças em exposição. A entrada é livre.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.