Home » Economia » Empresas » Galp e Petrobras reforçam a aliança estratégica
Galp e Petrobras reforçam a aliança estratégica
Galp e Petrobras reforçam a aliança estratégica

Galp e Petrobras reforçam a aliança estratégica

A Galp e a Petrobras assinaram na passada segunda feira, um Memorando de Entendimento (MoU) que expande as áreas de cooperação entre as duas empresas, aprofundando a sua aliança estratégica.

No âmbito deste Memorando de Entendimento, a Galp e a Petrobras pretendem fortalecer a sua cooperação, nomeadamente na avaliação conjunta de oportunidades de exploração de petróleo e gás, bem como no desenvolvimento da produção e de infraestruturas em áreas de interesse comum, tanto no Brasil como noutras geografias.

O acordo inclui igualmente um programa conjunto de formação e de investigação aplicada, com foco em reservatórios carbonatados em águas profundas.

A Galp e a Petrobras têm vindo a construir uma relação sólida há mais de 15 anos. As empresas são parceiras em diversos projetos de Exploração & Produção no Brasil, tendo trabalhado em estreita colaboração em algumas das descobertas mais importantes da última década, nomeadamente no campo Lula/Iracema, um projeto de classe mundial e o maior desenvolvimento no pré-sal da prolífica bacia de Santos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.