Home » Economia » Empresas » GALP instala novos carregadores de veículos elétricos
GALP instala novos carregadores de veículos elétricos

GALP instala novos carregadores de veículos elétricos

A Galp vai instalar mais 18 carregadores rápidos de veículos elétricos, durante o ano de 2018, passando a operar 36 equipamentos deste tipo, contribuindo decisivamente para a descarbonização do transporte individual.

Segundo a marca, estes carregadores vão ser instalados nas principais vias rodoviárias de ligação a Espanha e centro da Europa e também nas principais zonas urbanas.

Com estes carregadores a empresa garante uma rede de carregamento que permite aos utilizadores dos veículos elétricos, realizarem viagens de longa distância nas principais vias do país sem a ansiedade de controlo da autonomia das baterias, permitindo a carga de 80% da bateria em cerca de 20 minutos.

Existem atualmente em Portugal cerca de 8.000 veículos elétricos cujas vendas têm vindo a duplicar anualmente, nos últimos anos.

Para além de garantir as ligações internacionais a Espanha e ao centro da Europa, serão igualmente instalados os primeiros carregadores deste tipo em zonas urbanas, nomeadamente quatro em Lisboa e três no Porto.

A estratégia da Galp para a mobilidade elétrica foi forjada através de parcerias com a Efacec, que produz e desenvolve os pontos de carregamento rápidos, a mobi.e, que gere a infraestrutura de carregamento elétrico, e os principais construtores automóveis.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.