A Garland concluiu a sua segunda presença consecutiva na 19ª edição SISAB (Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebida), feira que aposta em produtos 100% nacionais. Estiveram também presentes neste evento 550 expositores e cerca de 1500 prováveis compradores internacionais vindos de 110 países. Onde há exportações há também necessidade de transportes e a Garland, com os diversos contatos estabelecidos, ficou bastante otimista em relação ao aumento do seu volume de negócios, tanto na área do Bulk, como na Navegação e também nos Trânsitos.
“As exportações aumentaram cerca de 6,2% em 2013 no setor agroalimentar, o que corresponde a 10% do total das nossas exportações. Este evento serviu precisamente para reforçarmos o nosso otimismo em relação a 2014”, referiu Peter Dawson, administrador da Garland.
O número de participantes provenientes da China, países árabes e Magrebe, Brasil e países da América do Norte e Latina, duplicaram e registou-se ainda uma elevando número de participantes dos países de língua oficial portuguesa. No que toca a oferta, destacaram-se o vinho, o azeite, a carne e os produtos congelados e pré-preparados.
“A nossa participação num evento desta dimensão é importante porque abrange algumas das nossas áreas de negócio e tem uma vasta diversidade – e qualidade – de agentes económicos. A nossa presença nesta edição foi mais um importante impulso para a consolidação internacional da marca Garland. Notámos um aumento exponencial de compradores internacionais e expositores, em relação à edição do ano anterior”, salientou Peter Dawson.