Site icon Ipressjournal

GELADO DE MICROALGAS MARÍTIMAS EM PENICHE

O Instituto Politécnico de Leiria, mais propriamente no seu pólo de Peniche -Escola Superior de Tecnologia do Mar- criou um gelado em que tem como base as microalgas oriundas do mar.

Este projecto de investigação decorre há um ano a esta parte, comparticipado pela União Europeia em cerca de 33 mil euros, é parte integrante de uma estratégia de investigação e de desenvolvimento, direccionado às necessidades empresariais em prol da respectiva competitividade.

A equipa que investiga e desenvolve este alimento afirma que tem um grande efeito benéfico na regularização intestinal minimizando problemas de obstipação. A docente Susana Bernardino afirma que; “Em termos da capacidade antioxidante associada às algas, sabemos que as algas vão minimizar problemas de stress oxidativo, que poderão dar origem a doenças cardiovasculares, oncológicas, que serão minimizadas pela capacidade de antioxidação das algas. Sendo o teor de lactose reduzido em 50 a 55%, um intolerante à lactose pode consumir este gelado”,

Os gelados de cor verde estarão prestes a serem comercializados, mas, prevê-se uma degustação a partir de Sexta-feira e até Domingo, na praia Figueira da Foz.

Partilhe:
Exit mobile version