Home » Saúde » Gema Digital apresenta solução sobre o envelhecimento do coração
Gema Digital apresenta solução sobre o envelhecimento do coração

Gema Digital apresenta solução sobre o envelhecimento do coração

A Gema Digital apresentou na “Noite Europeia dos Investigadores”, uma solução de realidade virtual, que explica o processo de envelhecimento do coração humano.

No âmbito do Dia Mundial do Coração, celebrado na passada sexta-feira, dia 29 de setembro, a empresa portuguesa Gema Digital, especialista em soluções tecnológicas, apresentou o mais recente projeto de realidade virtual desenvolvido pela empresa, que permite sensibilizar para o problema do envelhecimento do coração.

A iniciativa bianual que tem como objetivo celebrar a Ciência e aproximar investigadores e cidadãos foi, desta forma, palco de uma solução de realidade virtual que se materializa nuns óculos onde é possível experienciar o envelhecimento do coração humano. Ao longo da experiência, a Gema introduziu a explicação deste tema, em voz off, num áudio disponível em português e inglês.

Este vídeo imersivo mostra as principais diferenças entre um coração jovem e um coração envelhecido, numa viagem ao interior do coração que detalha de forma científica os sinais de um coração envelhecido .

“A Gema Digital teve a oportunidade de criar este vídeo, em parceria com os especialistas da Universidade de Coimbra, no âmbito do projeto europeu ERA Chair, que pretende sensibilizar para a importância da redução do impacto das doenças cardiovasculares, através da prática de exercício físico e uma alimentação saudável. A imersividade que a realidade virtual nos traz, permite-nos viver tão intensamente o problema que acreditamos que se transformará numa experiência relevante que gere uma maior consciencialização sobre este tema”, sublinha Mafalda Ricca, Diretora Comercial e de Marketing da Gema Digital.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.