Home » Sociedade » Escolas e universidade » Gestão Summit 2022 no Instituto Piaget de Almada
Gestão Summit 2022 no Instituto Piaget de Almada

Gestão Summit 2022 no Instituto Piaget de Almada

A Aula Magna do Instituto Piaget de Almada, anuncia para o próximo dia 20 de abril, o ‘Gestão Summit 2022’, evento com entrada gratuita dirigido a atuais e futuros gestores, e a todos os apaixonados pelos temas da gestão. Quem não puder participar presencialmente, pode assistir aos vários painéis, debates e apresentações através da plataforma social YouTube.

Organizado integralmente pelos alunos da licenciatura de Gestão do Instituto Piaget, o evento tem este ano como tema “The Future of Management, and Management in the Future”. O Gestão Summit é uma iniciativa anual que pretende interligar o mundo académico ao empresarial, sendo esta a 5ª edição consecutiva.

“Trata-se de um evento único em Portugal”, explica Luís Teixeira, presidente da comissão executiva do Gestão Summit. “É uma manhã de partilha de ideias e opiniões para todos os gestores ou amantes de gestão, o networking é imenso, pessoas de diferentes áreas, a trocar ideias e a aumentar as suas redes de contactos”.

Neste evento, são os alunos que se destacam a nível organizativo, sem recurso a verbas ou subsídios específicos. “Já vamos para a 5ª edição, e apesar de todos os anos entrarem e saírem alunos da organização, temos muito do trabalho definido. Ou seja, qualquer pessoa pode chegar e sabe rapidamente o que fazer”, refere Luís Teixeira, que acrescenta: “Isto é fruto da organização que os alunos foram adaptando ao longo das edições”.

A edição deste ano conta com três painéis e uma apresentação, reunindo um grupo alargado de executivos ligados a vários setores da economia.

“A Inteligência Artificial ao Serviço da Gestão” é o tema do primeiro painel, que terá como oradores Leandro Pereira, da Winning; Ricardo Pontes, da Outsystems; Bruno Coelho, da Beltrão Coelho; e André Marques, da Primavera BSS. A moderação estará a cargo do professor doutor Rui Gonçalves.

No segundo painel, os intervenientes serão convidados a explicar “Como Reter Talentos e Evitar Turnover?”, um desafio cada vez maior para as empresas, uma vez que a remuneração fixa já não é, por si só, suficiente para reter os colaboradores. Integram o painel Miguel Santos, da IMBS; Carlos Sezões, da Darefy; Miguel Capelão, da PHC; e João Nuno Bogalho, da Advertio. A moderação será de Pedro Guimarães, docente do Piaget.

“Como Tirar Partido dos Dados no Suporte à Decisão de Gestão?” é o tema do terceiro painel. Numa fase em que a complexidade dos dados é cada vez maior, o objetivo é debater a forma como as empresas conseguem lidar com o acréscimo de informação e como ter a certeza de que essa informação é fidedigna. O tema será analisado por José Tavares, da SAP; Guilherme Ramos Pereira, da DSPA (Data Science Portuguese Association); e Margarida Almeida, da Amazing Evolution. A moderação será do coordenador da licenciatura de Gestão do Piaget, professor doutor João Geraldes.

A fechar haverá ainda uma apresentação sobre “Como implementar o trabalho remoto”, em que o orador, João Nuno Bogalho, se propõe mostrar formas divertidas e produtivas de pôr em prática o trabalho remoto numa empresa.
A inscrição para a edição de 2022, quer para quem pretende assistir presencialmente (com lugares limitados) quer por via online, pode ser efetuada através do site gestaosummit.com.

Face à dimensão do evento, cada edição do Gestão Summit acaba por mobilizar anualmente todos os alunos da licenciatura de Gestão do Piaget de Almada. A organização é formada por níveis e encimada por uma comissão executiva, onde participam o presidente e os vice-presidentes, responsáveis pelos diversos departamentos. Dentro de cada departamento (marketing, financeiro, comunicação, parceiros e patrocínios, logística e staff) colaboram vários alunos que, no conjunto, formam a comissão organizadora. No dia do evento, todos os restantes também colaboram, enquadrando-se no staff.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.