Home » Atualidade » Global Schindler Award 2015, o design urbano em competição!

Global Schindler Award 2015, o design urbano em competição!

O Global Schindler Award (GSA), uma competição sobre o novo design urbano dirigida aos estudantes da área, arrancou a 1 de Agosto e os interessados podem entregar os seus trabalhos até 31 de Janeiro de 2015.

Com um fundo de prémios no total de US$150.000 (110 mil euros), o GSA permite que estudantes de todo o mundo partilhem as suas ideias para a criação de ambientes urbanos abertos e inclusivos, baseado no tema chave da competição: a “Mobilidade”. O desafio da competição é “Projetar a Cidade como um Recurso” e a localização para a qual os concorrentes têm que criar as suas propostas é um espaço real em Shenzhen, um polo comercial e industrial em rápida expansão, perto de Hong Kong, na embocadura do delta do rio das Pérolas na província de Guangzhou, na China.

O Grupo Schindler, em colaboração com o Prof. Kees Christiaanse, docente de Arquitetura e Urbanismo na ETH, de Zurique, convida os finalistas de licenciatura, mestrandos e equivalentes internacionais nas áreas de arquitetura, arquitetura paisagística, urbanismo e planificação para participarem nesta competição de arquitetura e planeamento. Os participantes devem trabalhar sob a orientação de um coordenador, membro docente do organismo de ensino superior, podendo concorrer em equipa ou de forma individual.

O GSA é uma excelente oportunidade para os jovens arquitetos terem os seus projetos avaliados por um júri internacional de reputados especialistas, nos vários campos em análise. O júri da edição deste ano é composto, entre outras personalidades, pelos Prof. Philip Rode, da LSE Cities, Prof. Kongjian Yu, da Turenscape, Prof. Farshid Moussavi, da Universidade de Harvard, Sr. Yan Meng, da Urbanus, Sr. Jackie Han, presidente da Schindler Elevator China, entre outros.

O Global Schindler Award permite aos estudantes, também, a possibilidade de se confrontarem com os mais importantes desafios partilhados pela sociedade atual: desde os espaços públicos e questões ambientais, até à melhor integração dos interesses económicos e políticos com os espaços construídos.

O GSA termina com uma cerimónia de atribuição de prémios, a ter lugar em Hong Kong, no mês de Abril de 2015. Todos os nomeados são convidados a estarem presentes, juntamente com o respetivo coordenador da sua faculdade.

Uma inspiradora combinação de ideias para estimular o interesse pelo urbanismo. Para complementar a pesquisa independente, feita pelos participantes da competição, o website do GSA (www.schindleraward.com) disponibiliza entrevistas com os diversos membros do júri e um conjunto de artigos relacionados com o tema do prémio.

A competição iniciou a 1 de Agosto de 2014, com a data final de inscrição a 15 de Novembro de 2014. A data final para a entrega dos trabalhos é 31 de Janeiro de 2015.

Partilhe:
O Global Schindler Award (GSA), uma competição sobre o novo design urbano dirigida aos estudantes da área, arrancou a 1 de Agosto e os interessados podem entregar os seus trabalhos até 31 de Janeiro de 2015. Com um fundo de prémios no total de US$150.000 (110 mil euros), o GSA permite que estudantes de todo o mundo partilhem as suas ideias para a criação de ambientes urbanos abertos e inclusivos, baseado no tema chave da competição: a “Mobilidade”. O desafio da competição é “Projetar a Cidade como um Recurso” e a localização para a qual os concorrentes têm que criar…

Review Overview

User Rating: 4.8 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.