Home » Atualidade » Global Schindler Award 2015, o design urbano em competi√ß√£o!

Global Schindler Award 2015, o design urbano em competição!

O Global Schindler Award (GSA), uma competição sobre o novo design urbano dirigida aos estudantes da área, arrancou a 1 de Agosto e os interessados podem entregar os seus trabalhos até 31 de Janeiro de 2015.

Com um fundo de pr√©mios no total de US$150.000 (110 mil euros), o GSA permite que estudantes de todo o mundo partilhem as suas ideias para a cria√ß√£o de ambientes urbanos abertos e inclusivos, baseado no tema chave da competi√ß√£o: a ‚ÄúMobilidade‚ÄĚ. O desafio da competi√ß√£o √© ‚ÄúProjetar a Cidade como um Recurso‚ÄĚ e a localiza√ß√£o para a qual os concorrentes t√™m que criar as suas propostas √© um espa√ßo real em Shenzhen, um polo comercial e industrial em r√°pida expans√£o, perto de Hong Kong, na embocadura do delta do rio das P√©rolas na prov√≠ncia de Guangzhou, na China.

O Grupo Schindler, em colaboração com o Prof. Kees Christiaanse, docente de Arquitetura e Urbanismo na ETH, de Zurique, convida os finalistas de licenciatura, mestrandos e equivalentes internacionais nas áreas de arquitetura, arquitetura paisagística, urbanismo e planificação para participarem nesta competição de arquitetura e planeamento. Os participantes devem trabalhar sob a orientação de um coordenador, membro docente do organismo de ensino superior, podendo concorrer em equipa ou de forma individual.

O GSA √© uma excelente oportunidade para os jovens arquitetos terem os seus projetos avaliados por um j√ļri internacional de reputados especialistas, nos v√°rios campos em an√°lise. O j√ļri da edi√ß√£o deste ano √© composto, entre outras personalidades, pelos Prof. Philip Rode, da LSE Cities, Prof. Kongjian Yu, da Turenscape, Prof. Farshid Moussavi, da Universidade de Harvard, Sr. Yan Meng, da Urbanus, Sr. Jackie Han, presidente da Schindler Elevator China, entre outros.

O Global Schindler Award permite aos estudantes, tamb√©m, a possibilidade de se confrontarem com os mais importantes desafios partilhados pela sociedade atual: desde os espa√ßos p√ļblicos e quest√Ķes ambientais, at√© √† melhor integra√ß√£o dos interesses econ√≥micos e pol√≠ticos com os espa√ßos constru√≠dos.

O GSA termina com uma cerimónia de atribuição de prémios, a ter lugar em Hong Kong, no mês de Abril de 2015. Todos os nomeados são convidados a estarem presentes, juntamente com o respetivo coordenador da sua faculdade.

Uma inspiradora combina√ß√£o de ideias para estimular o interesse pelo urbanismo. Para complementar a pesquisa independente, feita pelos participantes da competi√ß√£o, o website do GSA (www.schindleraward.com) disponibiliza entrevistas com os diversos membros do j√ļri e um conjunto de artigos relacionados com o tema do pr√©mio.

A competição iniciou a 1 de Agosto de 2014, com a data final de inscrição a 15 de Novembro de 2014. A data final para a entrega dos trabalhos é 31 de Janeiro de 2015.

Partilhe:
O Global Schindler Award (GSA), uma competi√ß√£o sobre o novo design urbano dirigida aos estudantes da √°rea, arrancou a 1 de Agosto e os interessados podem entregar os seus trabalhos at√© 31 de Janeiro de 2015. Com um fundo de pr√©mios no total de US$150.000 (110 mil euros), o GSA permite que estudantes de todo o mundo partilhem as suas ideias para a cria√ß√£o de ambientes urbanos abertos e inclusivos, baseado no tema chave da competi√ß√£o: a ‚ÄúMobilidade‚ÄĚ. O desafio da competi√ß√£o √© ‚ÄúProjetar a Cidade como um Recurso‚ÄĚ e a localiza√ß√£o para a qual os concorrentes t√™m que criar…

Review Overview

User Rating: 4.8 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.