Home » Atualidade » Nacional » GNR apreende 91.3 kg de cocaína na Ria de Alvor
GNR apreende 91.3 kg de cocaína na Ria de Alvor

GNR apreende 91.3 kg de cocaína na Ria de Alvor

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da GNR de Portimão, apreendeu durante esta madrugada, mais de noventa quilos de cocaína e uma viatura, junto à margem da Ria de Alvor.

A ocorrência teve lugar durante uma ação de patrulhamento pela orla costeira, consequência de uma denúncia de atividade suspeita junto à Ria de Alvor, o que levou os militares ao local, tendo detetado uma viatura e, junto da mesma, vários sacos os quais continham no seu interior 76 pacotes acondicionados com cocaína.

No cumprimento da missão atribuída à Unidade de Controlo Costeiro, como complemento da vigilância efetuada pelo Sistema Integrado de Vigilância Comando e Controlo (SIVICC), foram acionadas equipas de vigilância e patrulhamento para o local, do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, tendo ainda sido acionada a equipa de mergulhadores da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), com o objetivo de efetuar uma busca ao local e de intercetar suspeitos, bem como eventual estupefaciente submerso na área envolvente.

Da operação resultou a apreensão de 91,3 quilos de cocaína e de uma viatura, tendo sido identificado, nas imediações do local, um indivíduo de 31 anos.

Durante a ação foi contactada a Polícia Judiciária (PJ), que ficará a cargo da investigação.

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, no âmbito da sua competência específica, efetua ações de vigilância, patrulhamento e interceção terrestre ou marítima de toda a costa e mar territorial do continente e das Regiões Autónomas, requerendo da GNR no geral e da UCC em particular um nível de prontidão e uma coordenação de meios exímia para o cumprimento da sua missão.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.