Home » Atualidade » Nacional » GNR apreende carregamento de tabaco de contrabando
GNR apreende carrega de tabaco de contrabando

GNR apreende carregamento de tabaco de contrabando

A Unidade de A√ß√£o Fiscal (UAF), atrav√©s do Destacamento de A√ß√£o Fiscal (DAF) de Lisboa, apreendeu ontem, 11 de fevereiro, no distrito de Set√ļbal, 100 mil cigarros de contrabando.

No √Ęmbito de uma a√ß√£o de fiscaliza√ß√£o de seguran√ßa rodovi√°ria tendo em vista o cumprimento do recolhimento obrigat√≥rio e das medidas implementadas pelo Estado de Emerg√™ncia, os militares da Guarda abordaram duas viaturas que transportavam dez caixas de cigarros no seu interior.

No decorrer das diligências policiais, apurou-se que as mesmas não ostentavam a estampilha fiscal exigida para a sua comercialização em território nacional, pelo que foram elaborados dois autos de contraordenação por introdução irregular no consumo.

O valor dos cigarros apreendidos ascende a mais de 22 mil euros, sendo que a introdução no consumo dos produtos apreendidos teria causado um prejuízo ao Estado, em sede do Imposto Especial sobre o Consumo do Tabaco (IT) e do Imposto de Valor Acrescentado (IVA), superior a 18 mil euros.

Foram identificados tr√™s homens, os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Set√ļbal.

A a√ß√£o contou com o refor√ßo do Destacamento de Tr√Ęnsito (DT) de Set√ļbal e com o apoio da Pol√≠cia de Seguran√ßa P√ļblica (PSP).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.