Site icon Ipressjournal

GNR apreende carregamento de tabaco em folha

GNR apreende carregamento de tabaco em folha

A Unidade Fiscal da GNR de Coimbra, apreendeu na quinta feira (24), 400 quilos de tabaco em folha, durante uma ação de fiscalização na autoestrada A1, área da Mealhada.

Esta apreensão teve lugar durante uma operação de fiscalização, prevenção e controlo de mercadorias. Os militares da guarda, detetaram uma viatura que circulava com matrículas falsas. O condutor ao aperceber-se da presença da patrulha da GNR, abandonou o veículo, colocando-se em fuga.

No interior da viatura, os militares encontraram 400 quilos de folha de tabaco, acondicionados em caixas de cartão. A mercadoria foi avaliada em cerca de 90 mil euros, que na eventualidade de ter sido introduzida no mercado de consumo, teria originado uma fraude ao Estado, na ordem dos 80 mil euros.

O contrabando de tabaco em folha ou manufaturado tem sido um dos produtos a que as forças de fiscalização do estado, tem dedicado especial atenção, não só pela intensidade do tráfico, que atinge números muito elevados, mas também pelos graves prejuízos que provoca no tesouro nacional.

Partilhe:
Exit mobile version