Site icon Ipressjournal

GNR apreende carregamento de tabaco ilegal

GNR apreende carregamento de tabaco ilegal

GNR apreende carregamento de tabaco ilegal

A Unidade de Ação Fiscal da GNR do Porto, apreendeu na quinta feira, 26 de dezembro, 410 mil cigarros sem estampilha fiscal, durante uma ação de fiscalização na A3, zona de Barcelos.

No âmbito da Operação Natal e Ano Novo, os militares realizaram uma fiscalização rodoviária que culminou na interceção de um veículo que realizava o transporte dos cigarros de diversas marcas, sem que estes tivessem qualquer estampilha fiscal ou documentação que ateste a suspensão do imposto.

Na sequência das diligências, foi detido um homem, de 42 anos e identificado um outro, com 46 anos, ambos pela prática do crime de introdução fraudulenta no consumo, tendo ainda sido apreendido o veículo, assim como a mercadoria, cujo valor ascende a 116 mil euros, representando um prejuízo para o estado, em sede de IT/IEC e IVA, de aproximadamente 63 mil euros. O detido está, foi presente ao Tribunal Judicial de Barcelos.

Esta operação contou com o reforço do Destacamento de Ação Conjunta do Porto, da Unidade Nacional de Trânsito e com o Destacamento de Trânsito de Viana do Castelo.

Partilhe:
Exit mobile version